Brasil Novo Notícias: ALTAMIRA/PA: MORADORES DO BAIRRO COLINA PROTESTAM APÓS OBRA DE DUPLICAÇÃO DA ERNESTO ACIOLI FECHAR ACESSO AO BAIRRO.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

ALTAMIRA/PA: MORADORES DO BAIRRO COLINA PROTESTAM APÓS OBRA DE DUPLICAÇÃO DA ERNESTO ACIOLI FECHAR ACESSO AO BAIRRO.


O trecho passou por obras recentemente, e foi destruído pelos manifestantes. Eles criticaram a falta de facilidade para acessar o bairro, que tem três entradas oficiais, e dois acessos que foram improvisados pelos moradores.
Com a duplicação, a rodovia ganhou pistas amplas, iluminação, e um canteiro central, que só permite recuo a cada 500 metros, ou mais, semelhante a vias expressas de cidades planejadas.
O projeto que havia sido paralisado três vezes, retornou a pouco tempo, e está próximo de ser concluído.
Um morador informou que um taxista passou por cima do canteiro central, destruindo a calçada que ainda estava com o cimento fresco. Mas ninguém soube identificar o responsável. Revoltados, os moradores discutiram com os agentes de trânsito.
A obra é uma condicionante de Belo Monte, e está sendo construída por uma empresa terceirizada da Norte Energia. Assim que for concluída, a via será entregue ao município, que poderá realizar as adequações necessárias para garantir ainda mais segurança ao trânsito. 

Por: Karina Pinto
Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário