terça-feira, 30 de outubro de 2018

CAMINHÃO COM CARGA DE MADEIRA AVALIADA EM R$ 55 MIL SAÍDA DE URUARÁ É APREENDIDO NO RIO GRANDE DO NORTE


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, uma carga ilegal de madeira saída da cidade de Uruará, sudoeste do Pará. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (29).
O caminhão que transportava cerca de 23 metros cúbicos de madeira serrada foi parado por agentes da Secretaria de Tributação (SET), que acionaram o instituto ambiental. A inspeção inicial apontou um valor estimado de R$ 55 mil para a carga.
Uma guia florestal falsificada foi encontrada com o motorista. Normalmente, o documento serve para atestar a legalidade da madeira desde a retirada até o transporte. O material seria entregue a uma empresa de Natal que agora está sob investigações do Ibama.
Já o motorista foi autuado por sonegação fiscal e também poderá responder por crime ambiental. A empresa transportadora para qual o mesmo trabalha também será investigada.
A equipe técnica do Ibama que participou da ação de apreensão acredita que a madeira possa ter sido extraída de uma reserva indígena ou ambiental no município de Uruará, sudoeste do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário