Brasil Novo Notícias: RÁDIO COMUNITÁRIA É DESTRUÍDA POR INCÊNDIO CRIMINOSO EM GURUPÁ

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

RÁDIO COMUNITÁRIA É DESTRUÍDA POR INCÊNDIO CRIMINOSO EM GURUPÁ


A Rádio Comunitária Educadora do município de Gurupá, no arquipélago do Marajó, foi arrombada durante a madrugada desta quarta-feira, 10. Além de arrombar o prédio onde funciona a emissora, os vândalos incendiaram os equipamentos sonoros.
De acordo com informações do Blog Marajó Notícias, a rádio há muitos anos realiza um trabalho de democratização da informação e serve de e espaço de utilidade pública para a população local.
Um dos vereadores do município, Davison Palheta, usou as redes sociais para denunciar a violência cometida contra a emissora comunitária. "Hoje, Gurupá acordou com essa notícia: Tocaram fogo na Rádio. Muito triste ver essa realidade em nossa cidade. Um meio de comunicação importante pra toda sociedade, independente de visões políticas, a rádio tinha um serviço de utilidade pública. Assim como assalto no Banco do Brasil que não se teve resposta alguma da justiça, provavelmente esse crime também ficará sem resposta", denunciou o vereador.
A produção do Portal Roma News tentou contato com a delegacia de polícia de Gurupá, mas ainda não conseguiu falar com a delegada local.

Fonte: Portal Roma News

Nenhum comentário:

Postar um comentário