Brasil Novo Notícias: Dupla usava pistola de brinquedo para cometer assaltos em Uruará

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Dupla usava pistola de brinquedo para cometer assaltos em Uruará

Na noite desta sexta-feira para sábado, 02/03, policiais militares, cabo Campinas, soldado Adam e soldado Silva, apresentaram na Delegacia de Polícia Civil ao Delegado Walison Damasceno, um adolescente de 17 anos e o nacional Edmar dos Santos Batista, 18 anos, acusados de assaltar um cidadão e roubar o celular do mesmo em assalto ocorrido na Rua Benjamim Constant, na zona oeste da cidade de Uruará.
A dupla estava numa pop 100 de cor branca e abordou a vítima sacando um simulacro (arma de brinquedo semelhante a uma pistola) realizando o assalto. A PM foi acionada e pouco tempo depois a dupla foi localizada sendo encontrado com eles a arma de brinquedo, o maior foi preso e o menor apreendido. Após interrogar a dupla os policiais chegaram a outras duas pessoas que haviam comprado o celular roubado, mas o aparelho só foi localizado com uma terceira pessoa, todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município.
Contra Edmar dos Santos Batista foi feito um flagrante de roubo e ele permanecerá recolhido a disposição da justiça. E contra o menor foi feito um alto de apreensão e a internação do mesmo para cumprimento de medidas sócio-educativas será pedida a justiça, pois o mesmo já tem várias passagens pela polícia. Já contra as duas primeiras pessoas que compraram o celular roubado foi feito um procedimento de receptação dolosa e contra a pessoa que estava com o celular foi feito um procedimento de receptação contra o mesmo, e no caso dos três foi arbitrado uma fiança.
O celular foi recuperado e será devolvido para a vítima.
“Oriento as pessoas que não comprem aparelho celular ou qualquer produto sem a nota fiscal, porque ela pode ser responsabilizada criminalmente por isto, às vezes será um barato que acabará saindo muito caro”, alertou o delegado Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário