Brasil Novo Notícias: Fundado em Uruará o Sindicato dos Artistas da Transamazônica e Xingu – Sind’Artes

segunda-feira, 17 de março de 2014

Fundado em Uruará o Sindicato dos Artistas da Transamazônica e Xingu – Sind’Artes

Fundado em Uruará o Sindicato dos Artistas da Transamazônica e Xingu – Sind’Artes
Em uma reunião na noite desta sexta-feira, 14, com a presença de 40 pessoas que fazem parte da cultura do município de Uruará, foi fundado o Sindicato dos Artistas da Transamazônica e Xingu (Sind’Artes). A reunião aconteceu no espaço social Raio de Sol, na Avenida Goiás, no centro da cidade de Uruará. Os artistas presentes na reunião assinaram a Ata de Fundação e serão registrados como os sócios fundadores do sindicato.
 
Pelo o que rege o estatuto que foi lido e aprovado na reunião são considerados artistas todas as pessoas que desenvolvem alguma atividade onde exista o emprego do dote artístico, como artesãos, cozinheiras, músicos, compositores, cantores, pintores, escritores, ilustradores, locutores, esportistas, entre muitos outros mais.
 
A primeira diretoria do sindicato para os próximos 4 anos será composta por: Davi de Jesus Machado como presidente, J. Cândido como vice presidente, Cristiane Brasil como secretária executiva, Cida Souza como segunda secretária, Idalécio como tesoureiro, Erinaldo como segundo tesoureiro, Joabe Reis como diretor de comunicação, Genessy como diretor de relações públicas, Marivone como diretora de eventos Telma Delgado como diretora de esportes e Dandan Santos como diretor geral.
 
A fundação do Sind’Artes é um marco histórico para os artistas e principalmente para a cultura da região da Transamazônica e Xingu que muitas vezes tem sido ignorada, sem receber o devido apoio merecido. O sindicato nasce com um objetivo audacioso, o de mudar esta realidade que hoje impede o surgimento de novos talentos e tolhe o desenvolvimento cultural da região, sendo uma base sólida de apoio e caminho de oportunidade para os iniciantes no mundo da arte e para os artistas experientes.
 
Todas as pessoas envolvidas com a cultura na região da Transamazônica e Xingu poderão se filiar no sindicato unindo forças por uma cultura mais presente e mais forte.
 
Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário