Brasil Novo Notícias: Turismo é tema de workshop e oficina em Altamira

segunda-feira, 10 de março de 2014

Turismo é tema de workshop e oficina em Altamira

O município de Altamira, no sudoeste do Pará, recebe nesta segunda e terça-feira (10 e 11) o workshop “Políticas Públicas para o Turismo” e a oficina “O Negócio do Turismo Receptivo”, promovidas pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur). A capacitação será realizada no Centro de Convenções e Cursos de Altamira, de 14h às 19h.

O workshop abordará aspectos como estratégias operacionais, agenda de descentralização do turismo, fortalecimento das instâncias de governança, instrumentos de planejamento, entre outros. Quem ministra o workshop é o coordenador de Planejamento de Políticas para o Turismo da Setur e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Ivaldo Silva, com apoio do mestre em Gestão de Recursos Naturais, Cléber Gomes, e do especialista em Ecoturismo na Amazônia, Allyson de Oliveira.

Cristiane Muller coordena a oficina, que falará sobre assuntos como mobilização, o que é turismo receptivo, como funciona uma agência de turismo que atua neste segmento, os desafios e oportunidades do setor, manuais de operação, padronização e processos, requisitos e critérios, inovação e o cenário do mercado atual. Cristiane é turismóloga da Pontifícia Universidade Católica PUC-MG e pós-graduada em Marketing pela Faculdade Dom Cabral.

A capacitação é uma realização da Secretaria Especial de Desenvolvimento e Incentivo à Produção (Sedip), por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com a Abav-Pa, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-PA), Sebrae, Parceiros do Turismo Receptivo, Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Turismo.

G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário