Brasil Novo Notícias: Polícias Civil e Militar prendem dez pessoas envolvidas em crimes em Santarém

sexta-feira, 28 de março de 2014

Polícias Civil e Militar prendem dez pessoas envolvidas em crimes em Santarém

As Polícias Civil e Militar deram cumprimento a dez mandados de prisão decretados pela Justiça contra pessoas envolvidas em crimes diversos, como estupro, tentativa de homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas e crime ambiental, em Santarém, oeste do Pará. Os resultados da operação foram divulgados nesta quinta, 27. Um planejamento integrado foi montado para realizar a operação visando fazer buscas das pessoas. Os levantamentos, explica o delegado Gilberto Aguiar, titular da Polícia Civil em Santarém, tiveram início na semana passada, quando foram verificados os endereços dos procurados e analisada a situação de cada um dos processos criminais. “Foram presas nove pessoas que tiveram mandados expedidos pela Comarca de Santarém e uma mulher que, durante a operação, teve os documentos pessoais verificados. Nessa verificação, acabamos por detectar que ela estava com mandado de prisão expedido pela Comarca de Altamira pelo envolvimento em tráfico de drogas”, detalha.
PARA VER MAIS IMAGENS NA GALERIA DE FOTOS CLIQUE AQUI
A operação saiu da sede da Unidade Integrada Pro Paz, no bairro Nova República, em Santarém, às 7 horas da manhã desta quarta-feira, 26. Os presos são Natalino de Jesus Santos, 28 anos; Alcinei dos Santos, 30 anos; Antonio Joelson da Silva Aguiar, 24 anos; Ronilson Sousa de Freitas, 28 anos; Elielson Parente Rebelo, 34 anos; Glicério Viana Pimentel, 54 anos; Erivanei Lima da Rocha; Pedro Conceição da Silva Filho; Adilson Carvalho Correa e Kátia dos Santos. A operação contou com apoio de 35 policiais civis, 30 policiais militares e cinco delegados.
Após serem interrogados pelo delegado Germano do Vale, os 9 homens e a mulher foram encaminhados ainda na tarde de quarta-feira, para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, em Santarém. Toda a operação contou com equipes do Comando do Terceiro Batalhão de Polícia Militar e teve comando do diretor da 16ª Seccional Urbana de Santarém, sob a coordenação da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas e do 1º Comando de Policiamento Regional, de Santarém.
“A ação teve foco na redução da criminalidade, dentro das diretrizes do Programa de Redução da Criminalidade implantado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social”, explica o delegado. Ainda, conforme ele, o trabalho levou em conta o sistema de monitoramento de pessoas que possuem mandados de prisão em trânsito na região de Santarém. A operação prossegue na região para conter ações criminosas, principalmente, os crimes de abuso sexual, tráfico de drogas e busca de pessoas envolvidas em crimes de homicídios e roubos.


 Por: Walrimar
Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário