Brasil Novo Notícias: INSCRIÇÕES PARA ENCCEJA/2014 ESTÃO ABERTAS ATÉ 31 DE MARÇO

segunda-feira, 24 de março de 2014

INSCRIÇÕES PARA ENCCEJA/2014 ESTÃO ABERTAS ATÉ 31 DE MARÇO

Podem participar do ENCCEJA, jovens com 15 anos completados até
 o dia da realização da realização da prova
Foto: Reprodução
O Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos ENCCEJA é uma ação voluntária e gratuita ofertada as pessoas que não tiveram acesso e a oportunidade de concluir os estudos em idade apropriada para aferir competências, habilidades e saberes adquiridos tanto em ambientes escolares quanto extraescolares. 

O ENCCEJA tem como principal objetivo construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais, entre outros.

O Exame pode ser realizado para pleitear certificação no nível de conclusão do Ensino Fundamental para quem tem no mínimo 15 (quinze) anos completos na data de realização das provas.
O Encceja é uma avaliação nacional recomendada na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), de acordo com o artigo 38, parágrafos 1º e 2º da Lei 9.394/96.
As inscrições serão realizadas pelo endereço eletrônico:http://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja/
Do dia 17 a 31 de março de 2014. As provas serão realizadas no dia 01 de junho nos turnos matutino e vespertino na cidade de Altamira.



Por: Junior Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário