Brasil Novo Notícias: ANEEL assina contrato da transmissão de Belo Monte

quinta-feira, 19 de junho de 2014

ANEEL assina contrato da transmissão de Belo Monte


Foi assinado no Ministério de Minas e Energia (MME), o contrato de concessão do lote único ofertado no Leilão de Transmissão Nº 11/2013, que conectará a Usina Hidrelétrica de Belo Monte à região Sudeste. Participaram o Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Romeu Rufino, e os diretores André Pepitone, José Jurhosa Junior e Reive Barros. O MME foi representado pelo Secretário-Executivo Márcio Zimmermann. A solenidade contou, também, com representantes do consórcio IE Belo Monte.

O leilão 11/2013, promovido pela ANEEL na Bovespa em 7/2/2014, alcançou o deságio de 38%. O consórcio IE Belo Monte, formado pelas empresas Furnas, State Grid Brazil Holding e Eletronorte, venceu o certame com uma Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 434,647 mil.

O empreendimento, que contempla o elo de corrente contínua que conectará a Usina Hidrelétrica de Belo Monte à região Sudeste, abrange os estados do Pará, Minas Gerais, Tocantins e Goiás.

As instalações devem entrar em operação no prazo de 44 a 46 meses da assinatura dos contratos, com a criação de 15.476 empregos diretos. Os investimentos previstos são da ordem de R$ 5 bilhões.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário