Brasil Novo Notícias: COMEÇAM OS TRABALHOS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA AGÊNCIA DO BB EM BRASIL NOVO

quarta-feira, 4 de junho de 2014

COMEÇAM OS TRABALHOS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA AGÊNCIA DO BB EM BRASIL NOVO

Começaram os serviços de reforma e ampliação da agência do Banco do Brasil em Brasil Novo, oeste do Pará.

Depois de muita cobrança em fim os trabalhos já começaram. Tudo graças às reivindicações de populares, Prefeitura Municipal de Brasil Novo e principalmente da Associação Comercial que após enviar um abaixo assinado à gerência Nacional do BB se reuniram no dia 19 de março deste ano com a gerência local para discutir sobre a necessidade de ampliação da Agência de Brasil Novo. Na oportunidade, participaram da reunião a Prefeita Marina Sperotto, o Vereador Lindomar Carvalho (SANTOS) Presidente da Câmara municipal, Pablo Medeiros da Associação Comercial, e representantes do Sindicato dos Produtores Rurais, STTR e Empresários.

Paulo Roberto Ger. Do BB Ag. de Brasil Novo
Durante a reunião foi informado de que o a Prefeitura, já no mandato da Prefeita Marina Sperotto, havia doado o espaço para a ampliação a agência e que em agosto do ano passado uma equipe de engenharia do Banco do Brasil esteve no município para analisar a situação da agência local, mesmo assim o serviço não foi realizado. O Gerente local, Paulo Roberto, justificou a não realização imediata dos serviços apontando alguns pontos observados pela equipe de engenharia da Empresa  – “Quando o pessoal da engenharia veio para verificar o espaço para a ampliação da agência, foi analisado o seguinte: Nós já temos a agência funcionando há vários anos em parceria com a Prefeitura, porque o espaço é da Prefeitura, o banco atento e percebendo o desenvolvimento local, a ampliação do número de clientes percebeu a necessidade de reforma. Quando analisou em julho ou agosto aproximadamente, seria para fazer a reforma naquele momento, mas o Banco viu o seguinte que fazendo uma reforma naquele momento, aumentando um pouco o espaço as condições de trabalhos não seriam definitivas e não representaria o atendimento pleno, eficiente e à altura da comunidade”. – justificou Paulo Roberto informando em seguida que a uma empresa já havia sido contratada para realizar o serviço da agência no Município.

Clientes esperam na fila por mais de 2 horas
para seram atendidos
A nova Agência terá 80 m² (oitenta metros quadrados) e conforme dito pelo Gerente, os serviços de fato já começaram e os clientes do banco esperam que este serviço seja concluído o mais breve possível, pois a agência, que conta com apenas um caixa para atender toda a demanda, não oferece o conforto adequado para os usuários. Clientes reclamam da longa espera nas filas que chegam a mais de 02:00 horas contradizendo a lei de espera que diz que isto não deveria acontecer em nenhuma agência bancária e desde 2005 obriga os bancos a atender cada cliente em no máximo 20 minutos nos dias normais e em meia hora nos dias considerados de pico, como vésperas de feriados. Se for flagrado descumprindo o tempo ou o cliente denunciar, o banco é multado.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário