O vendedor ambulante, Raimundo Neto, foi detido por uma guarnição da Guarda Municipal ao se recusar a tirar a bicicleta da calçada, onde vendia lanches para alunos de uma escola na rua 7 de setembro, centro comercial de Altamira. Segundo Raimundo, ele pediu para que os guardas esperassem o fim do intervalo. “Eu pedi pra esperar um pouco, só acabar o recreio da escola, mas eles já me falaram que iam prender a minha bicicleta. Eu falei que eles não iam levar a minha bicicleta porque eu não estava fazendo nada com ninguém. Aí eles passaram a gravata no meu pescoço, me algemaram e me levaram para Depol. Em momento algum eu xinguei e nem tentei bater neles, como eles estão dizendo”, contou Raimundo.
Já a inspetora chefe da guarda municipal, Daniele Freitas, que estava à frente da guarnição que deteve o ambulante, explicou que eles pediram para Raimundo retirar a bicicleta da calçada por causa do projeto “calçadas livres”, que começou a ser colocado em pratica em janeiro em Altamira. Segundo ela Raimundo só foi detido porque desacatou e agrediu a guarnição. “Quando pegamos a bicicleta para colocar na viatura, ele se alterou e me empurrou. Foi quando eu resolvi encaminhar ele para a Depol por causa do desacato. O intuito da guarda não é proibir ninguém de vender o seu produto nem de prover o sustento de sua família, mas desde que faça dentro da legalidade”, orientou Daniele.
Outra situação que está causando estranheza na Casa de Leis de Altamira, é sobre a entrega de titulação definitiva de várias áreas, no centro urbano na cidade, que estão sendo compradas e legalizadas pela Prefeitura no projeto denominado de “Chão Legal”. O presidente da Câmara, Armando Aragão, afirmou que será criada uma Comissão Temporária, formada por parlamentares, para apurar a irregularidade cometida pelo Prefeito do Município, Domingos Juvenil. Segundo o vereador, esse projeto, que entregou até agora mais de 200 títulos definitivos, não poderia ter saído do papel sem antes passar por uma aprovação da Câmara de Vereadores, o que não foi feito até agora. “Fiquei abismado quando recebi um convite para participar de uma nova remessa de entrega de títulos, que acontecerá hoje as 18 horas. Como isso está acontecendo se nada sobre esse projeto passou pelo legislativo nessa gestão?, indagou Armando Aragão.
Por: Wilson Soares – A Voz do Xingu
Nenhum comentário:
Postar um comentário