O Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, apreendeu em um mês, 43 kadrons, que são aquelas descargas serradas ou adulteradas, e 16 motos irregulares. As apreensões fazem parte da Operação “Pacto Pela Paz”, desencadeada pelo órgão em parceria com as Polícias Civil e Militar, desde o dia 23 de janeiro.
O diretor do Demutran, Carlos, Alberto, explica que a iniciativa para fazer essa operação foi por causa do grande número de acidentes que estavam ocorrendo no município, inclusive envolvendo menores de idade, e também pela poluição sonora gerada pelas motocicletas com descargas adulteradas, mas o diretor reforça que os agentes e os policiais estão atentos a todas as irregularidades registradas no trânsito. “O nosso objetivo é diminuir a poluição sonora, que tanto incomoda a população de Vitória, como também garantir a segurança dos motoristas e dos pedestres”, destacou Carlos Alberto.
A operação não tem data para terminar e já foi realizada na sede do município e nas comunidades de Belo Monte e Leonardo D`Vinci. Segundo o diretor do DEMUTRAN, ela vai percorrer todas as comunidades da zona rural do município.
As motocicletas apreendidas, durante a Operação, serão levadas para o pátio do Departamento Municipal de Trânsito, e só podem ser retiradas depois de regularizada a situação. Já os kadrons serão inutilizados pelo DEMUTRAN, na Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre 18 e 23 de setembro de 2015.“peço para aqueles que ainda não tiraram seus Kadrons que procurem tirar por conta própria, antes que tenhamos que tirar aqui dentro do pátio do Demutran”, finalizou o diretor do órgão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário