Brasil Novo Notícias: PM localizou caminhonete com um corpo carbonizado que pode ter sido utilizada no frustrado assalto ao Banco do Brasil de Baião

sábado, 14 de fevereiro de 2015

PM localizou caminhonete com um corpo carbonizado que pode ter sido utilizada no frustrado assalto ao Banco do Brasil de Baião

A cidade de Baião localizada na região do baixo Tocantins, no sudeste do Pará, foi aterrorizada durante a madrugada da quinta-feira (12), em função a ação criminosa de um grupo de assaltantes, conhecida como “vapor”, que conseguiram afugentar os Policiais Militares dentro do Quartel da PM, enquanto outra equipe realizava o arrombou do cofre da agência do Banco do Brasil.
O assalto foi sincronizado, enquanto os meliantes disparavam diversos tiros contra o quartel da PM, para evitar que os PM’s saíssem em defesa da população, outro grupo se deslocou para a agência do Banco do Brasil onde arrombaram o cofre, com a intenção de levar todo o dinheiro, que possivelmente estaria depositado no cofre, e seria destinado para o pagamento dos salários dos funcionários da Prefeitura de Baião.
Durante a refrega entre os PM’s e o grupo de assaltantes, que cercaram o quartel, um dos meliantes foi alvejado pela PM, mas durante a fuga foi resgatado pelos seus comparsas.
Nenhum dos militares lotado no quartel em Baião foi ferido, mas a população passou por uma pressão muito grande, e ficou temerosa, haja vista, o grande número de assaltantes, que durante a madrugada dispararam tiros por todas as ruas da cidade, para evitar que a PM ou populares realizassem retaliação aos assaltantes. O município de Baião ficou literalmente sitiado.
Por volta das 2 h da madrugada, os assaltantes conseguiram arrombar o cofre da agência do Banco do Brasil, e esperavam encontrar em seu interior aproximadamente R$ 2 milhões, que seria a previsão para o pagamento dos salários dos funcionários públicos da Prefeitura de Baião.

Frustração – Os assaltantes se depararam com o cofre do banco totalmente vazio, em função da agência ter passado por manutenção depois do último assalto, e ainda não estava confirmada a sua reabertura para a manhã da quinta-feira (12), para o pagamento dos funcionários municipais de Baião.
Após o assalto frustrado, pela ausência de dinheiro no cofre do banco, os assaltantes fugiram durante a madrugada sem paradeiro utilizando uma caminhonete.
O Grupamento Tático Operacional da PM de Tailândia localizou na manhã desta sexta-feira (13), em um ramal no município de Moju, a caminhonete com um corpo totalmente carbonizado, sendo impossível afirmar ser o mesmo veículo utilizado na fuga dos meliantes do assalto de Baião.
A PM trabalha com a hipótese, que o corpo que foi encontrado na caminhonete também carbonizado, e de um dos assaltantes que foi alvejado a tiros pela PM, em Baião, e que morreu durante a fuga, e que para evitar sua identificação, a quadrilha ateou fogo no carro com o corpo dentro.
Mas com a identificação do número do chassi que estava intacto, foi fácil chegar ao proprietário do veículo, pertencente a uma locadora do estado do Maranhão, e que segundo informações prestadas à PM pela proprietária, o veículo foi locado por um homem, e que há dias deveria ter sido devolvido.
Tudo está sendo investigado para elucidar a ação criminosa, e segundo a polícia, será questão de tempo a localização de todos os envolvidos no assalto frustrado ao Banco do Brasil de Baião.



Por: WELLINGTON HUGLES De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

Nenhum comentário:

Postar um comentário