Brasil Novo Notícias: Acordo põe fim à greve de fome dos detentos de Altamira

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Acordo põe fim à greve de fome dos detentos de Altamira


Os detentos do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste paraense, deram fim à greve de fome na segunda-feira (23), após acordo com a Força Estadual em Execução Penal da Defensoria Pública.

Os defensores conseguiram negociar o fim da greve com os detentos, prometendo agilidade na análise dos processos pendentes na unidade prisional. Segundo eles, até a próxima segunda-feira (27), 100% das avaliações estarão concluídas, o que equivale a 190 processos.

A Força Estadual em Execução Penal foi criada pelo defensor público geral, Luis Carlos de Aguiar Portela, no início deste mês, para atender as demandas jurídicas do interior do estado. De acordo com o coordenador da ação, defensor Alan Damasceno, o grupo estará pelo menos uma vez por mês nos municípios que possuem unidades prisionais para avaliar a situação de cada detento.

Em março, Mocajuba, na região do Baixo Tocantins, será o próximo município a receber a ação da Força Estadual para avaliação de 86 processos. Em abril, será a vez de Itaituba, no oeste paraense, receber o grupo, que pretende analisar 251 processos dos apenados locais.

ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário