Brasil Novo Notícias: Campanha intensifica enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Campanha intensifica enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

Campanha do CCBMPara enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes na região de Altamira, o Conselho Municipal (CMDCA), em conjunto com a sociedade e com apoio do Consórcio Construtor Belo Monte, lançou na manhã de quinta-feira, 12/02, a campanha de enfrentamento a violência sexual com o tema ‘Brinque o carnaval sem brincar com os direitos das crianças e dos adolescentes’.
“A finalidade da campanha é conscientizar as pessoas, assim evitar ocorrências de casos de abusos sexuais ou exploração sexual de crianças e adolescentes durante o período do carnaval. Além de incentivar a população a ser parceira nesse período, principalmente na questão da denúncia”, explicou Assis Oliveira, CMDCA.

O CCBM colaborou com o material gráfico da campanha. Foram 15 banners, três mil adesivos, cinco mil folders e dois outdoors. Todo o material será distribuído no corredor da folia, em Altamira. “A comissão agradece ao CCBM por essa parceria, por estar de forma efetiva demonstrando a pactuação que foi feita ano passado, e assim fortalecendo as campanhas de sensibilização da rede de proteção”, agradeceu Assis.
“A formalização desse pacto é apenas uma parcela do legado que precisamos deixar nesta região”, destacou o diretor de QMSS, Antonio Carlos de Oliveira, que citou ações que já vêm sendo desenvolvidas nas obras de construção da UHE Belo Monte. “Investimos em uma série de atividades que visam combater a violência sexual de crianças e adolescentes. Uma delas é o programa Grandes Obras pela Infância, de prevenção e enfrentamento da exploração sexual desses jovens durante todo o período de obras”, concluiu Oliveira.
Por: Gutemberg Cruz – Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário