(Foto: Divulgação) |
Os servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) irão paralisar as atividades laboral na quarta-feira (16), quinta-feira (17) e sexta-feira (18), na semana que a empresa faz 13 anos de fundação.
A paralisação é para exigir do governo do estado o pagamento do Prêmio Produtividade, tendo em vista a demora da diretoria da Adepará em se pronunciar a respeito do pagamento, um direito garantido pelo Plano de Cargos Salários e Remuneração (PCCR), dos servidores. O benefício deveria ter sido pago em abril/2015.
Os servidores também cobram redução da jornada de trabalho e a devolução dos descontos indevidos para o Fundo de Previdência dos servidores do estado.
A direção do Sindicato dos trabalhadores do setor Agropecuário e Fundiário do Estado do Pará (Stafpa), que representa os servidores da Adepará, garantiu que vinha cobrando da direção do órgão esses itens. A nota garante que “não restou outro caminho a não ser a paralisação das atividades nesses dias para cobrar do governo Jatene os pagamentos devidos”.
A paralisação vai ser em todo estado e atingirá o setor administrativo, exportação de carnes, abatedouros, fiscalização sanitária nos aeroportos e portos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário