quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

BANPARÁ: CONCURSO VENCIDO SEGUE SEM SOLUÇÃO

Certame venceu e concursados querem prorrogação da validade.
(Foto: Fernando Araújo)
Reunidos na entrada do Tribunal Regional do Trabalho (TRT8) na manhã de ontem, aprovados no concurso de número 001/2014 do Banco do Estado do Pará (Banpará) cobravam o prolongamento do prazo de validade do certame.
Os concursados apontam que um novo concurso foi realizado em 2015 mesmo quando o certame de 2014 ainda estava válido. Agendada para a manhã de ontem, a audiência sobre o caso foi adiada para março de 2017. 
Um dos aprovados no certame de 2014, Silvio Faro, 34 anos, aponta que apenas 300 pessoas teriam sido convocadas do total de 750 aprovados no cadastro de reserva.
Faro aponta que um novo concurso foi realizado em 2015, sendo que o certame de 2014 estava dentro do prazo de validade até o último dia 11 de novembro de 2016.
Silvio lembra que o edital do concurso de 2014 previa que quando se preenchesse todas as vagas disponíveis para determinado polo, deveriam utilizar o cadastro de reserva para preencher as vagas de polos vizinhos. “Mas o banco não chamou e ainda abriu outro concurso”, diz.
DIREITO
O grupo de concursados procurou o Sindicato dos Bancários do Pará. Diretora do sindicato, Érica Fabíola Monteiro conta que a entidade moveu uma ação civil pública coletiva para pedir que o prazo de validade do concurso de 2014 seja estendido.
Segundo Érica, o certame de 2014 ficou suspenso por determinação da Justiça depois que algumas questões da prova foram questionadas.

Por: Cintia Magno/Diário do Pará
Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário