Brasil Novo Notícias: NORTE ENERGIA ENTREGA ATERRO SANITÁRIO AO MUNICÍPIO DE BRASIL NOVO

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

NORTE ENERGIA ENTREGA ATERRO SANITÁRIO AO MUNICÍPIO DE BRASIL NOVO

A prefeita Marina Sperotto recebeu na manhã desta quita-feira (15), o Aterro Sanitário do município de Brasil Novo.

Descerramento da fita inaugural
Em uma solenidade que contou com a presença da Prefeita Marina Sperotto, da Secretária Municipal de Meio Ambiente Zelma Luzia Campos, do Secretário de educação Otoniel Costa, do Secretário de Saúde Noédson Carvalho e da Superintendência da Norte Energia S/A na pessoa do senhor Ricardo Marcio. Os investimentos fazem parte do compromisso ambiental da empresa e faz parte do Projeto de Saneamento Básico, previsto no Projeto Básico Ambiental (PBA) da Usina Hidrelétrica Belo Monte, construída no rio Xingu.
Ricardo Marcio, Superintendência da Norte Energia, entrega a chave
 da obra para a Prefeita Marina Sperotto e a Secretária de
Meio Ambiente Zelma Campos
Para Ricardo Marcio, Superintendência da Norte Energia, Brasil Novo recebe um instrumento público de muito importante para o saneamento básico do Município - "Brasil novo chega ao final deste ano com um ponto positivo no quesito saneamento básico porque o aterro sanitário é equipamento público de altíssima relevância com rebatimento na saúde pública. O Aterro que está sendo entregue tem capacidade para cinco anos com projeto para mais três células com garantia de mais quinze anos, então agora é operá-lo devidamente para que ele gere os benefícios esperados." - avaliou Ricardo Marcio.
Secretária de Meio Ambiente de Brasil Novo, Zelma Campos
A secretária Zelma Campos, que esteve à frente do projeto na pasta ambiental, avaliou que as gestões posteriores deverão ter iniciativas para que sejam solucionado os problemas dos resíduos sólidos e hospitalares, já que o aterro receberá apenas os lixos domésticos. - "Agora é preciso envidar esforços para a gestão eficiente deste Aterro Sanitário que ele é uma única célula com capacidade para cinco anos somente para recepcionar os resíduos domésticos, os demais resíduos tendem a atender outras políticas pertinentes ao meio ambiente que não se enquadram em trazer aqueles resíduos para esse aterro sanitário". - Explicou Zelma Campos
A Prefeita Marina Sperotto que espera que o próximo gestor tenha
responsabilidade com a operacionalidade do Aterro Sanitário
A Prefeita Marina Sperotto agradeceu a Norte Energia e disse que espera que o próximo gestor tenha responsabilidade com a operacionalidade do Aterro – “Fico muito feliz e agradeço a Norte Energia por mais uma obra entregue ao nosso município e que venha beneficiar a população e espero que o próximo gestor tenha responsabilidade de operar o aterro fazendo o dever de casa para que isso não se transforme em um lixão a céu aberto e aguardamos que a população cobre para que sejam feitas as coisas corretas”. – agradeceu a Prefeita.


Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário