Brasil Novo Notícias: MARINA SPEROTTO TERMINARÁ SUA GESTÃO COM OS SALÁRIOS DE TODOS OS SERVIDORES EM DIA

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

MARINA SPEROTTO TERMINARÁ SUA GESTÃO COM OS SALÁRIOS DE TODOS OS SERVIDORES EM DIA

DIFERENTE DE 2012, AS MÁQUINAS DA PREFEITURA SERÃO ENTREGUES EM PLENAS CONDIÇÕES DE USO.
SEMMED
Contradizendo o que vem sendo propagado por um pequeno grupo de Professores, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED de Brasil Novo autorizou o pagamento dos salários de novembro dos contratados e os de Dezembro e décimo terceiro de todos os funcionários.
Foi ao ar na edição do Jornal bom dia Pará da TV Liberal afiliada à Rede Globo desta terça-feira (27), onde a Secretaria de Educação de Brasil Novo foi citada e a matéria deixou a entender que os pagamentos desta secretaria não seriam honrados o que é uma inverdade.
Professor Jorge Bernardo Coordenador do SINTEPP/BN
em entrevista à TV Liberal
Citado como o atraso desde agosto -
“Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepp), cerca de 200 servidores da educação, concursados e temporários, estão com pagamentos pendentes. Os atrasos começaram em agosto deste ano”. – mostra a desinformação da autora e a intensão única, por parte do grupo de professores, de tumultuar a gestão. Em contradição ao que foi dito, a SEMED de Brasil Novo autoriza nesta quarta-feira o pagamento dos salários de novembro dos contratados e os salários de Dezembro e décimo terceiro de todos os funcionários da Secretaria.
Situação em que foram encontradas as máquinas em 2013
A matéria diz que Brasil Novo vai encerrar 2016 com dívida, o que é um fato, mas é importante lembrar que esta não é o primeiro ano que o município entra endividado. No ano de 2013, os servidores municipais ficaram se receberos salários de dezembro e o décimo terceiro, que foi pago pela gestão de Marina Sperotto. Outra dívida paga por essa gestão foi com fornecedores e máquinas quebradas.
Situação em que as máquinas estão hoje
A dívida que Brasil novo possui com o INSS vem se acumulando desde os primeiros mandatos eletivos está em um valor de R$ 7.348. 547, 08 (Sete milhões, trezentos e quarenta e oito mil, quinhentos e quarenta e sete reais e oito centavos) relativos às contribuições patronais, que é o valor devido pelo empregador e R$ 2.254.865,69 (dois milhões, duzentos e cinquenta e quatro mil, oitocentos e sessenta e cinco reais e sessenta e nove centavos) relativos à contribuições do segurado. Esse atraso é responsável pelo bloquei do Fundo de Participação dos Municípios – FPM e a negociação é uma forma de desbloquear os recursos já que o município apresenta condições financeiras suficiente para quitar a dívida.

Vistoria feita em 2013
Em uma vistoria feita no dia 03 de janeiro de 2013, com a presença de uma comissão por composta polo vice-prefeito Geraldo Lorenzoni Júnior (Júnior Lorenzoni), dos Vereadores Sérgio Botelho, Elder Marques Carneiro (Pirica) e Walter Soares dos senhores Joesse Senna da Silva, Osmar Passos David, Dulcino Sangiórgio e do mecânico Dark foi constatada que na garagem da Prefeitura que se encontrava um verdadeiro cemitério de máquinas com cinco tratores todos “no toco”, 6 moto niveladoras (Cinco delas quebradas), quatro pás-carregadeiras sem condições de uso e diversos implementos agrícolas sucateados.
Hoje a realidade é bem diferente. O governo findado com os pagamentos de todos os funcionários em dias, máquinas em condição de uso e fornecedores pagos.

Vejam as condições das máquinas hoje:



Por: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário