Brasil Novo Notícias: Polícia Civil transfere para Belém preso no Paraná apontado como líder de roubo a banco em São Félix do Xingu

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Polícia Civil transfere para Belém preso no Paraná apontado como líder de roubo a banco em São Félix do Xingu

A Polícia Civil transferiu para Belém nesta quarta-feira, 21, o preso Mauro José Cavalcante Sobrinho, de apelidos "Ceará" ou "Velho", preso, no último dia 10, na cidade de Londrina, no Paraná. Ele é apontado como um dos líderes do assalto na modalidade "vapor" ou "novo cangaço", realizado à agência do Banco do Brasil na cidade de São Félix do Xingu, sul do Pará, no dia 2 deste mês. Cavalcante é acusado ainda de ser o dono das armas utilizadas pela associação criminosa durante a ação criminosa. Mauro José foi preso por policiais civis do Paraná a partir de informações repassadas pela Polícia Civil do Pará.
A transferência do preso ocorreu entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, quando o preso chegou à DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), em Belém. Pela manhã, o delegado Tiago Belieny, da Delegacia de Repressão de Roubos a Bancos (DRRB), vinculada à DRCO, prestou outras informações sobre a investigação do assalto. O delegado detalhou que as armas usadas no roubo ao banco foram encontradas dentro de uma mala de viagem que estava em poder da paranaense Nayana Cris da Costa e Silva, 29.
Ela foi presa, no último dia 7, em um ônibus interestadual, no município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, de onde se deslocava para o sul do país. Ainda, durante as investigações, foram apreendidas duas pistolas, dois revólveres, um fuzil AK 47, uma escopeta calibre 12 e a quantia de R$ 14 mil que estava dividida em envelopes bancários para serem depositados em contas de terceiros. A Polícia Civil prendeu também, na ocasião, outra mulher envolvida no assalto, Sandra Lúcia Domingues, de 41 anos, em Parauapebas, sudeste paraense.

Na ocasião, Raimundo Nonato Inácio Valdivino, companheiro de Sandra e também considerado um dos líderes do assalto, morreu em troca de tiros com os policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Ao todo, sete pessoas foram indiciadas por envolvimento no roubo ao banco. Dois suspeitos permanecem foragidos. O preso ficou de ser ouvido em depoimento na continuidade das investigações.
Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário