Brasil Novo Notícias: ÔNIBUS ATRASAM COM SITUAÇÕES NAS ESTRADAS DEPOIS DAS CHUVAS

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

ÔNIBUS ATRASAM COM SITUAÇÕES NAS ESTRADAS DEPOIS DAS CHUVAS

As filas nos guichês da rodoviária são até esperadas nesta época do ano, que reúne férias, natal e reveillon. Mas a fila do lado de fora não é nada convencional. Muitas pessoas têm que esperar até horas a mais para poder pegar o ônibus para o destino desejado. Isto porque com as chuvas que começaram a cair nos últimos dias, estradas importantes como a BR 230 ficam quase intrafegáveis. Na Rodoviária de Altamira, seu Artur aguardava cerca de três horas com a família. Eles, que deveriam descer antes de Marabá, vão ter que passar direto por causa do horário e pagar uma passagem de volta para Itupiranga.
Esperar neste tempo chuvoso é ainda pior. As possibilidades de abrigo diminuem e a estrutura não é das melhores. Mas, não tem muita coisa para fazer. Com o tempo ruim e as estradas cheias de buraco e lama o jeito é esperar e gastar algumas horas a mais com a viagem, certo? Errado! O passageiro é amparado pelo direito do consumidor e se ele está pagando por um produto deve receber exatamente aquilo pelo que pagou.
As regras para este tipo de viagem podem ser conferidas na internet, na página da agência nacional de transportes terrestres (www.antt.gov.br). A agência de regulação e controle de serviços públicos do estado do Pará, Arcon, é o órgão que estabelece as normas e fiscaliza o cumprimento das regras estabelecidas para a prestação de serviços no estado.
A matemática é simples. Se o passageiro atrasa um pouquinho, o ônibus já pode seguir sem ele. Mesmo em trânsito, no caso de o ônibus ou van quebrarem ou atolarem na estrada, outros devem ser disponibilizados. É bom estar preparado para evitar atrasos, já que as chuvas devem durar até o mês de maio.

Reportagem: Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário