Brasil Novo Notícias: SEDUC ORIENTA CANDIDATOS À PRÉ-MATRÍCULA PARA 2017

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

SEDUC ORIENTA CANDIDATOS À PRÉ-MATRÍCULA PARA 2017

Prossegue na rede pública estadual de ensino a pré-matrícula de alunos novos para o ano letivo de 2017. O prazo começou no dia 14 de novembro e se estenderá até 1º de janeiro de 2017. Já a etapa de confirmação da matrícula vai de 2 a 4 de janeiro. A pré-matrícula pode ser feita por meio do Portal Seduc (www.seduc.pa.gov.br), a qualquer momento, e também por meio da Central de Atendimento (0800 280 0078), das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. A confirmação da matrícula, em janeiro, será feita nas escolas. Até a manhã desta sexta-feira (9), mais de 30 mil estudantes já haviam feito a pré-matrícula nas escolas estaduais.
A Coordenação de Matrícula da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que na pré-matrícula os interessados devem informar nome e endereço completo, data de nascimento e nome da mãe. Deve também ser informado se o interessado é atendido por algum programa social, como Bolsa Família, ou se recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), no caso de alunos com deficiência.
Confirmação
Na confirmação da matrícula, de 2 a 4 de janeiro, que será feita nas escolas para as quais os interessados se inscreveram, deverão ser apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento (original e cópia); histórico escolar ou ressalva (original); comprovante de residência (cópia); duas fotos 3×4 (idênticas e recentes); certificado (original e cópia) ou atestado de conclusão do Ensino Fundamental (original e cópia) para os alunos que cursarão o Ensino Médio; e comprovante de trabalho para o aluno do período noturno.
A confirmação de matrícula de alunos novos com deficiência será feita no dia 2 de janeiro, mediante apresentação dos documentos obrigatórios e de também dos que comprovam a deficiência do estudante. A não apresentação deste documento, contudo, não impede o aluno de efetivar a matrícula.
No dia 3 de janeiro será feita a confirmação de matrícula dos novos alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental e da primeira à quarta etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Fundamental.

Está agendada para o dia 4 a confirmação da matrícula dos estudantes do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio regular e primeira e segunda etapa do EJA médio. De 12 a 13 de janeiro, nas próprias escolas, será efetuada a matrícula de novos alunos sem a pré-matrícula e de estudantes com deficiência.
Para os alunos que já fazem parte da rede estadual, a rematrícula é automática. O processo de remanejamento e transferência desses alunos será feito a partir do resultado final do ano letivo de 2016, previsto para o final de fevereiro. O começo do ano letivo de 2017 está previsto para o mês de março.


Por Eduardo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário