Brasil Novo Notícias: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BRASIL NOVO, DÁ CONTINUIDADE AO PROCESSO DE TRANSIÇÃO DE GESTÕES

sábado, 17 de dezembro de 2016

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BRASIL NOVO, DÁ CONTINUIDADE AO PROCESSO DE TRANSIÇÃO DE GESTÕES

O Secretário de Educação, Sr. Otoniel Costa, recebeu no Gabinete da Semed na manhã desta sexta-feira (16) as representantes da pasta da educação do futuro governo municipal(2017-2020), para dar continuidade ao processo de Transição de gestão no âmbito da Educação Municipal que se iniciou no último dia 06/12/2016.

A reunião administrativa das duas representações da Subcomissão de transição da Educação, contou com a efetiva participação do Secretário Otoniel Costa e do assessor Ivanei C. Rocha pelo governo substituído, e Verônica Preuss e Ilma Ferreira da Silva pelo governo substituto. As atividades de transição tiveram sequência com uma prévia reunião no gabinete da Semed, na sequência, os representantes de ambos os governos (atual e futuro) visitou as dependências das Escolas Grande Esperança no KM 50 e Carlos Pena Filho no KM 40 para conhecer as recém concluídas obras das Quadras poliesportivas cobertas com vestiário que foram instaladas nas referidas comunidades escolares, obras essas construídas com recursos do MEC/FNDE em parceria com a Prefeitura Municipal.
As esquipes visitaram ainda a obra da creche tipo 1 que está sendo construída no bairro cidade nova, e se encontra com 45% da obra concluída, e uma medição ainda não lançada no Simec.
A obra terá um custo total de R$ 1.881.939,79 (Um milhão, oitocentos e oitenta e um mil, novecentos e trinta e nove Reais e setenta e nove centavos), sendo que o FNDE só repassou ao município o valor de R$ 616.120,00 (seiscentos e dezesseis mil e cento e vinte reais).


Após as visitas às obras, as equipes se reuniram novamente no gabinete da Semed, onde trataram sobre a política municipal de educação com a presença do Diretor de Ensino Sr. Wederson Noiminche e na sequencia foi feita a apresentação (com acesso online no sítio FNDE) dos programas complementares da educação (Pdde, Pde, Mais Educação, Brasil Carinhoso, Pnae, Pnate e QSE).

O Secretário Otoniel deixará a(o) seu/sua sucessor(a) um legado de várias conquistas; nos últimos anos a Secretaria Municipal de Educação-SEMED de Brasil Novo investiu em capacitações dos Servidores da Educação municipal, executando o planejamento coletivo das escolas, e buscando o fortalecimento e melhoria da aprendizagem através do enriquecimento do conhecimento docente. Na gestão 2013-2016 a Semed ampliou e melhorou a frota de veículos da secretaria com a aquisição de mais uma caminhonete triton e quatro motocicletas, recuperação e equipagem do mais antigo ônibus escolar colocando-o em condições de ser utilizados pelos alunos, dentre outras. Buscou melhorias para as salas de aulas das escolas Brasil Novo, Padre Léo Schneider, Terezinha Back, Paraiso e Criança esperança com a aquisição de 500 (quinhentas) novas carteiras especiais com guarda-livros, modelo P-U-6, construção de uma biblioteca padrão na Escola Brasil Novo, que será inaugurada ainda em dezembro. Inatalação estrutura de concreto para caixa d’água e ampliação das cozinhas das Escolas Brasil Novo e Padre Léo Schineider, além de climatização de todas as salas de aula da zona urbana.


Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário