Brasil Novo Notícias: Vereadores, prefeitos e vice eleitos em Brasil Novo, Altamira e Vitória do Xingu são diplomados

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Vereadores, prefeitos e vice eleitos em Brasil Novo, Altamira e Vitória do Xingu são diplomados

A 18ª Zona Eleitoral diplomou nesta sexta-feira, 09/12, os novos prefeitos eleitos dos municípios de Altamira, Brasil Novo e Vitória do Xingu, sudoeste do Pará. Também foram diplomados os vice-prefeitos e vereadores eleitos no pleito eleitoral de 2016. A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções e Cursos de Altamira, e contou com a participação de mais de duas mil pessoas. O auditório ficou lotado para comemorar a diplomação dos 33 vereadores, três prefeitos, e três vice-prefeitos.
“Eu nunca me deparei com uma grandiosidade como a encontrada aqui, nesse processo eleitoral, e todos estão de parabéns pelo trabalho, que continua, e agora entra em uma noiva etapa”, declarou o juiz eleitoral Alexandre José Xavier.
Nomes conhecidos na política regional, e novatos, sentaram lado a lado, e comemoraram a vitória. Em Altamira, Delza Maria do PSD chegou à câmara com 1.046 votos, e uma vontade enorme de representar as pessoas mais necessitadas. “Eu espero contribuir com o meu povo, fazer da câmara um lugar onde as pessoas realmente sejam beneficiadas, eu quero trabalhar, e mostrar que com seriedade e dignidade, tudo é possível, hoje eu estou realmente muito feliz”, disse.
Quem também não escondeu o entusiasmo foi o vereador eleito Hiran Junior (PDT), de Vitória do Xingu. Com 291 votos, o novo vereador agradeceu o apoio popular, e acredita que a política séria pode reacender o interesse nos cidadãos. “Eu estou muito feliz, hoje eu me realizo como alguém que acreditou em algo, e que recebeu em troca a confiança da população. Fui muito bem recebido em Vitória do Xingu, e sei que lá é o meu lugar”, declarou o novo parlamentar.
Sob o comando do juiz eleitoral, os diplomas foram entregues primeiramente aos vereadores de Brasil Novo, e por último ao prefeito, e vice-prefeito eleito, Alexandre Lunelli (PT), e Geraldo Lorezoni Junior (PR). Ambos foram muito aplaudidos, e receberam as boas vindas dos colegas eleitos de Vitória do Xingu e Altamira. “Eu sou um apaixonado por política, e amo mais ainda a cidade e o povo de Brasil Novo, eu espero fazer um excelente governo, e lutar para que a nossa cidade volte a crescer”, declarou o prefeito eleito Alexandre Lunelli.
Com uma caravana bem organizada, Vitória do Xingu comemorou bastante a diplomação de seus vereadores, e aplaudiu de pé a saudação do novo prefeito, José Caetano Silva de Oliveira (PSB), e de seu vice, Murilo Ferreira de Sousa (PSDB). Ambos já atuavam na vida pública em Vitória, e conhecem bem os desafios que se aproximam. “Vitória é uma cidade maravilhosa, e merece nossa atenção especial, com responsabilidade nós podemos governar, mesmo em tempos de crise, tudo é possível”, destacou o novo prefeito.
Últimos a receberem os diplomas, os vereadores de Altamira comemoraram bastante, e receberam o prefeito reeleito Domingos Juvenil (PMDB), e o vice Joel Mendes (PSC), de pé. Após uma campanha curta, mas acirrada, Juvenil agradeceu os votos, a confiança e prometeu seguir trabalhando com seriedade pelo povo de Altamira. “Nós somos hoje a quinta cidade do estado do Pará em desenvolvimento econômico, a quinta em compromisso com a nossa população, hoje é um dia de festa, que se encerra o processo eleitoral, o trabalho da justiça eleitoral, e agora nós vamos às ações administrativas”, declarou Juvenil.
Em um discurso emocionado, o prefeito reeleito lembrou das dificuldades, destacou o quanto a cidade vem sofrendo com as crise, mas afirmou que com sabedoria, Altamira voltará a crescer. “Nada melhor do que um pensamento mais coerente, que é fazer um governo, fazer uma administração, que seja para o povo, fazer uma administração que seja para servir, e não para fins pessoais”, declarou. Encerrando a cerimônia, o juiz eleitoral agradeceu a participação de todos, e desejou boa sorte, e uma gestão com responsabilidade para os novos gestores.
Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário