Brasil Novo Notícias: COMISSÃO DE JUSTIÇA E PAZ REALIZA DEBATE SOBRE VIOLÊNCIA COM ESTUDANTES EM BRASIL NOVO

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

COMISSÃO DE JUSTIÇA E PAZ REALIZA DEBATE SOBRE VIOLÊNCIA COM ESTUDANTES EM BRASIL NOVO


A Comissão de Justiça e Paz juntamente com a Paróquia Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo realizaram durante toda a manhã desta quinta-feira (06) no Salão Paroquial da Igreja Católica – Matriz – de Brasil Novo Oeste Paraense uma palestra com o Bispo da Prelazia do Xingu Don Erwin Craus sobre os mais variados tipos de violência.

A iniciativa da Comissão de Justiça e Paz reuniu alunos de escolas públicas do município e autoridades municipais. Depois da palestra realizada por Don Erwin foi aberto um momento de debates onde os participantes expuseram suas preocupações com as mais diversas formas de violência.

“Participar de momentos como esse nos enriquece nossos conhecimentos com o que realmente é violência, muitas vezes eu nem percebemos que estamos sendo violentados na sociedade em que vivemos, por isso é importante que nós alunos participemos de debates como esse” – foi o que afirmou a aluna Eulália da Silva Neres da escola Brasil Novo que participou do debate sobre a violência. 


A organização do evento enviou convite para todos os seguimentos da sociedade e lamentaram a ausência de boa parte das entidades do município. “Infelizmente, várias entidades e autoridades que receberam o convite do evento , não compareceram e isso é lamentável, mas temos uma boa representação da juventude estudantil que é o nosso principal alvo. Isso nos deixa muito satisfeitos pois debates como esse que estamos realizando é uma ferramenta importante no combate a violência e quando o jovem participa de eventos assim os resultados aparecem” – afirmou Dona Valdeci Bacaiúva membro da Comissão de Justiça e Paz.

O Bispo se disse entusiasmado com a juventude brasilnovense: ”Não estou exagerando não, estou simplesmente encantado com essa juventude de Brasil Novo que pela manhã falando de uma maneira tão séria e tão pertinente com relação aos tipos de violência que a sociedade e o meio ambiente vêm sofrendo” – disse ele.

No final do debate foi apresentada uma lista de pontos propostos pela juventude para serem utilizados como base na luta no combate aos vários tipos de violência e que será socializado posteriormente em forma de informativo.

Por: Valdemídio Silva
FOTO//Valdemídio Silva
Equipe Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário