Brasil Novo Notícias: ENEM 2013: PROVA DO ENEM SERÁ AO MEIO-DIA NO PARÁ

terça-feira, 22 de outubro de 2013

ENEM 2013: PROVA DO ENEM SERÁ AO MEIO-DIA NO PARÁ


Por causa do Horário Brasileiro de Verão, começam ao meio-dia, no Pará, as provas da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo sábado (26) e domingo (27). Os portões dos mais de 15 mil locais de prova nos 1.661 municípios que receberão o exame fecharão pontualmente às 13h do horário de Brasília, aqui no Pará ao meio-dia. Neste ano, mais de 7,1 milhões de candidatos se inscreveram para a prova do MEC em todos os estados do país.

Mas, por causa do fuso horário no território nacional e do horário de verão, que entrou em vigor ontem, é preciso consultar o horário local para não se confundir, se atrasando e perder as provas. Os portões serão abertos uma hora antes do início da prova (às 11 horas no Pará), e fechados pontualmente no horário previsto no edital (ao meio-dia, no Pará). Recomenda-se aos inscritos que cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência.

Início às 11h: No Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, estados que agora estão duas horas atrás em relação a Brasília, os portões vão fechar às 11 horas locais. Os candidatos poderão sair da prova a partir das 13h locais sem o caderno de provas. Com o caderno, a partir das 15h (sábado) e 16h (domingo). A prova terminará às 15h30 no sábado e 16h30 no domingo, sempre no horário local.

Fonte: O Liberal
Foto: Fernando Araújo (O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário