Brasil Novo Notícias: Jovem que não sabia que estava grávida dá luz na porta de casa

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Jovem que não sabia que estava grávida dá luz na porta de casa

Ela esperava os bombeiros quando o menino nasceu em Araxá, MG. Bebê terá o nome dos militares; para obstetra fato é possível.

Bombeiros ficaram emociados
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Uma jovem de 27 anos deu luz a um bebê na porta de casa em Araxá, no Alto Paranaíba. O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (16). Para os bombeiros Daniele Geisa de Jesus disse que não sabia que estava grávida. Segundo a ginecologista e obstetra Margareth Mitiko Yao Watanabe, o fato é psicológico e pode acontecer, já que muitas mulheres ficam com medo da gravidez.
A surpresa veio depois que a jovem começou a sentir muitas dores e acionou o Corpo de Bombeiros. Ela foi para a porta da casa em que mora esperar o resgate, quando de repente o bebê saiu. Segundo a avó do menino, Maria Izabel de Jesus, a sorte foi que Daniele estava de calça moletom e ele ficou preso na canela da jovem. A avó da criança ajudou a filha entrar em casa até que os militares do Corpo de Bombeiros chegaram. Eles tiveram que cortar a calça da jovem para resgatar o bebê. “Quando cheguei lá, imaginei que era um aborto, mas ao ver a criança e ouvir o choro eu não acreditei”, contou o sargento Rodrigo Parreira Borges. Ele disse também que por questões de minutos a criança podia ter morrido.
O sargento ainda contou que quando a mulher pediu socorro ela explicou que estava com dores no abdômen, sangramento e não contou que estava grávida. “Nós nem imaginávamos que ia chegar lá e ver uma criança dentro da calça da jovem”, contou. Sargento Parreira disse também que para os bombeiros que lidam muito com o tragédias, salvar uma criança é diferente. “É a recompensa do nosso trabalho, uma emoção muito grande. Ali meu trabalho foi cortar o cordão umbilical”, comentou.
A avó do bebê ficou tão grata pela ação dos militares que decidiu homenageá-los. “O nome do meu neto vai ser dos três bombeiros que nos ajudaram, Nilton Leonardo Rodrigues de Jesus”, relatou. De acordo com ela, a filha realmente não sabia que estava grávida e ela não teve muita barriga durante a gravidez. “Há uns meses atrás ela chegou a sentir dor no estômago, fez endoscopia e tomou 100 comprimidos para bactéria. Depois ela inchou bastante e voltou ao médico, fez raio x e outros exames, porém não deu nada. Ela chegou a fazer eletrocardiograma e passou acreditar que era problema de coração”, explicou. Maria Izabel comentou que quando houve o rompimento da bolsa, que nunca pensou que fosse uma criança. “Minha filha achou que estava fazendo xixi e na realidade já era o neném nascendo”, disse.

Para a ginecologista e obstetra Margareth Mitiko Yao Watanabe o fato pode acontecer. “Um dos fatores que pode ocorrer é que muitas vezes a mulher não quer acreditar que está grávida e prefere acreditar que as mudanças do corpo estão relacionadas à uma doenças”, explicou.
Daniele disse ao G1 que durante estes meses a menstruação não veio regularmente e, segundo a médica, isso também acontece e pode confundir a mulher. “É algo psicológico e que pode fazer a mãe confundir e ou negar a gravidez. Durante a gestação o sangramento pode ter sido um descolamento de placenta ou uma ameaça de aborto, mas para ela será a menstruação e passa acreditar que está tudo bem”, explicou.
Agora Daniele Geisa de Jesus quer aproveitar e correr atrás do enxoval. “É só alegria e preocupar com bercinho, carrinho, roupinhas e fraudas”, comentou. Nilton Leonardo Rodrigues de Jesus e a mãe estão na Santa Casa de Misericórdia e passam bem. O bebê nasceu com 2,5 kg e 45 centímetros.

Por: Maritza Borges
Fonte: G1/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário