Brasil Novo Notícias: Incêndio provoca mudança de local de provas do Enem, em Macapá

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Incêndio provoca mudança de local de provas do Enem, em Macapá

Mudança acontece em duas escolas que estão servindo de abrigo.Fogo destruiu 250 casas no bairro Perpétuo Socorro, aponta Defesa Civil.


Escola Mário Andreazza está recebendo desabrigados da tragédia no Perpétuo Socoro (Foto: John Pacheco/G1)Escola Mário Andreazza está recebendo desabrigados da tragédia no Perpétuo Socoro (Foto: John Pacheco/G1)
A coordenação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Amapá informou que por causa doincêndio que atingiu cerca de 250 casas, na quarta-feira (23), no Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá, as escolas Mario Andreazza e Deuzuite Cavalcante deixarão de sediar a aplicação da prova do Enem no sábado (26) e domingo (27). Ambos os colégios, localizados no bairro onde ocorreu a tragédia, estão servindo de abrigo às vítimas.
Relatório da Defesa Civil do Corpo de Bombeiros aponta 700 desabrigados e 1.245 pessoas desalojadas após o incêndio.
"Quem faria prova nessas escolas será transferido para outras [escolas]", disse o coordenador do Enem no Amapá Tomé Teles.
A coordenação orientou às 280 pessoas que prestariam o Enem na escola Deuzuite Cavalcante para que se desloquem à escola Padre Ângelo Biraghi, no mesmo bairro. O exame que seria aplicado aos 360 candidatos na escola Mário Adreazza foi transferido para a escola Deusolina Sales Farias, no bairro Pacoval.
Relatório da Defesa Civil aponta 250 casas destruídas pelo fogo (Foto: Abinoan Santiago/G1)Relatório da Defesa Civil aponta 250 casas destruídas pelo fogo (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed), um ônibus ficará de 8h30 às 11h45 à disposição dos alunos em frente à escola Mario Andreazza, para transportá-los à escola Deusolina Sales Farias.
Junto com a Mario Andreazza e Deuzuite Cavalcante, as escolas Edgar Lino, São Benedito e Maestro Miguel estão servindo de abrigo. A Seed disse que todas ficarão com as aulas suspensas até a transferência dos desabrigados para outros lugares.
Incêndio
O incêndio de grande proporção atingiu uma área no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, na tarde desta quarta-feira.
O Corpo de Bombeiros informou que o fogo se alastrou por 2 quarteirões, chegando próximo ao galpão onde é promovida semanalmente a Feira do Produtor, localizada na Av. Ana Nery.
Os desabrigados foram levados para as escolas Mário Andreaza, Deuzuite Cavalcante, Edgar Lino, Maestro Miguel e São Benedito e ginásios esportivos.
Incêndio atingiu três quarteirões do bairro Perpétuo Socorro, em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)Incêndio atingiu 2 quarteirões do bairro Perpétuo Socorro, em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)Fonte: G1/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário