Brasil Novo Notícias: Homem é preso e foge algemado da delegacia de plantão de Araguaína

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Homem é preso e foge algemado da delegacia de plantão de Araguaína

André estava algemado na Delegacia de Polícia de Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)André estava algemado na Delegacia de Polícia de Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

André Batista foi preso com dois homens por porte ilegal de arma. Ele não teria sido colocado na cela e aproveitou para fugir.


André Moreira Costa Batista, de 23 anos, fugiu nesta quarta-feira (23), da delegacia de plantão deAraguaína, após ser preso junto com Erickson de Sousa, de 31 anos, Alexsandro da Silva Costa, de 26 anos, em Santa Fé do Araguaína, por porte ilegal de arma.
Conforme informações da delegacia de plantão, Batista teria sido algemado e colocado em uma sala, próximo à cela, e teria fugido por uma grade que fica no local. Ele foi preso ano passado, por assalto e porte ilegal de arma, foi absolvido pelo crime de assalto e cumpria prisão em regime semiaberto pelo porte ilegal de arma. Os outros dois estão no presídio Barra da Grota.
André Moreira tinha passagem pela polícia e cumpria prisão em regime semiaberto (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
André Moreira já cumpria prisão
em regime semiaberto
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Eles foram presos, ao serem abordados em um carro com vidros escuros e com placa da Bahia, o que levantou suspeita, segundo a Polícia Militar. “Foi encontrado dois revólveres calibre 38 municiado e uma pistola calibre 9mm de uso restrito das forças armadas. Foi dado voz de prisão aos três ocupantes e encaminhado para a Central de Flagrantes”, disse o tenente Paulo Santana, comandante do 3º pelotão da PM de Santa Fé do Araguaia.
Na delegacia, Ericsson justificou que estava armado porque trabalha como segurança particular.  “Eu sempre fui ameaçado aqui, os caras atiram em mim, outra vez pegaram uma arma minha. Esses tempo atiraram em mim chegando em casa. Aí eu comprei outra [arma], não estava nem andando armado mais.”
Já Alex alegou que ia apenas acompanhar os dois homens em uma fazenda em Santa Fé do Araguaia. “Eu sabia que eu estava armado, eu não sabia que os outros estavam armados não.  Eles me pegaram lá na loja eu nem sabia.”
Fonte: G1/TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário