Brasil Novo Notícias: Fogo destrói 250 casas e deixa mais de mil desalojados, no Amapá

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Fogo destrói 250 casas e deixa mais de mil desalojados, no Amapá

Perícia do Corpo de Bombeiros vai apurar as causas do incêndio. Equipe de 9 profissionais foi chamada para analisar o local da tragédia.


Perícia iniciou nesta quinta-feira (24) (Foto: Dyepeson Martins/G1)Perícia iniciou nesta quinta-feira (24) (Foto: Dyepeson Martins/G1)
A perícia para investigar as causas do incêndio de grande proporção ocorrido nesta quarta-feira (23), no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá, foi iniciada na manhã desta quinta-feira (24) pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá. Segundo o chefe de perícia comandante Manoel Nunes, uma equipe de 9 profissionais foi chamada para analisar o local do acidente.
"Toda área foi isolada para que nenhum vestígio seja apagado durante as investigações. A proporção exata do incêndio será medida nesta quarta-feira com GPS", ressaltou o comandante.
A Defesa Civil do Amapá declarou que o incêndio atingiu aproximadamente 250 moradias e deixou mais de 700 desabrigados e 1.245 pessoas desalojadas.
Durante a madrugada desta quinta-feira o Corpo de Bombeiros junto a Polícia Militar realizou a “Operação Rescaldo”, que teve como intuito controlar os vestígios do incêndio e evitar que populares fossem ao local da tragédia.
Incêndio consumiu mais de 90 casas (Foto: Cassio Albuquerque/G1)
Incêndio consumiu aproximadamente 250 casas,
segundo Defesa Civil 
(Foto: Cassio Albuquerque/G1)
Incêndio

Um incêndio de grande proporção atingiu uma área localizada no final da avenida Pedro Américo, no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, na tarde desta quarta-feira.

O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio começou por volta de 16h40. O fogo se alastrou por aproximadamente 2 quarteirões, atingindo o galpão onde é promovida semanalmente a Feira do Produtor, localizada na avenida Ana Nery.

Os desabrigados foram levados para as escolas Maria Ivone, Mário Andreaza, Deuzuite Cavalcante e Padre Ângelo Biraghi.

Fonte: G1/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário