Brasil Novo Notícias: Quadrilha confessa mais de 15 assaltos a agências dos Correios

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Quadrilha confessa mais de 15 assaltos a agências dos Correios

Grupo foi preso em Mossoró (RN), na última sexta-feira (18).
Só este ano aconteceram 117 assaltos a agências dos Correio no Estado.



Quadrilha utilizava fardamento nos assaltos
aos Correios (Foto: G1 Maranhão)
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) apresentou, no início da tarde desta segunda-feira (21), uma quadrilha que seria responsável por ao menos 15 assaltos a agências dos Correios no Maranhão. Segundo o secretário Aluísio Mendes, os três membros do bando já confessaram os crimes e seriam fugitivos.
As prisões aconteceram na última sexta-feira (18), em Mossoró (RN). Com eles, foram apreendidas duas pistolas de calibre 40 e uma de 380; um fuzil; e uma escopeta calibre 12; R$ 2 mil; além de dois veículos. Um destes é de propriedade do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).
De acordo com o secretário Aluísio Mendes, o trio realizou o assalto aos Correios de Vitorino Freire, no último dia 7. Durante a ação, opolicial militar Osvaldo Sousa Viana morreu após ser atingido por tiros na cabeça e na cintura.
Fardamento

Trio preso em Mossoró (RN) foi apresentado
nesta segunda-feira (Foto: G1 Maranhão)
Para realizar os assaltos, o grupo se disfarçava de funcionários dos Correios. “Eles se vestiam de carteiros e, uma vez na agência, anunciavam os assaltos. Após os crimes, que eram realizados apenas aqui no Maranhão, eles se refugiavam em Mossoró”, disse Mendes.
Os assaltos aconteceram a partir de julho, após os componentes do bando conseguirem fugir das instalações do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. De acordo com a SSP, só este ano aconteceram 117 assaltos a agências dos Correio no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário