Brasil Novo Notícias: CONCELHO DE CONSUMIDORES DA CELPA FAZ REUNIÃO EM ALTAMIRA

quarta-feira, 21 de junho de 2017

CONCELHO DE CONSUMIDORES DA CELPA FAZ REUNIÃO EM ALTAMIRA

Na noite desta terça-feira (20), o Conselho de Consumidores da Celpa - CONCELPA, realizou uma reunião para esclarecimentos com a população na Câmara de Vereadores de Altamira. Vereadores e Secretários estiveram presentes. Durante a reunião, os coordenadores e diretores da Celpa apresentaram as mudanças que ocorreram quando novos gestores assumiram o órgão. Segundo Francisco Tiago, que faz parte da diretoria da Celpa, em dois anos todas as dívidas que a Companhia de fornecimento de energia elétrica tinha, foram paga.
Foram apresentados ainda projetos como o “Conexão Marajó”, que pretende levar internet para a população ribeirinha da ilha do Marajó. Francisco afirmou que houve uma queda na falta de energia no município com a nova diretoria. Após a explanação, os vereadores apresentaram os problemas nos valores das contas de energia elétrica. O vereador Raimundinho Aguiar questionou sobre os valores das contas que chegam nas residências dos moradores dos novos bairros, que foram entregues pela Norte Energia. Como resposta, a Celpa informou que as casas já foram entregues com alguns problemas relacionados à fiação.
O vereador Loredan Melo questionou sobre os valores altos nas contas de energia e sugeriu que a prefeitura faça uma parceria com a Celpa para ir atrás dos moradores que estão com problemas no medidor de energia para incluir na tarifa social. Infelizmente, ninguém da comunidade, movimentos sociais ou empresários compareceram ao debate, apensar dos convites feitos em TVs, sites, blogs e grupos de whatsapp.


Por: Athaynara Farias
Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário