Brasil Novo Notícias: FISCAL DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA EM SANTARÉM É PRESO ACUSADO PILOTAR AVIÃO COM MAIS DE 200 KG DE COCAÍNA

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

FISCAL DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA EM SANTARÉM É PRESO ACUSADO PILOTAR AVIÃO COM MAIS DE 200 KG DE COCAÍNA

Nagib Brito de Aquino, 53 anos, natural de Belém-PA, é também fiscal do Ministério da Agricultura foi preso acusado de ser o piloto da aeronave apreendida com drogas.

Segundo a Polícia Militar, o acusado estaria pilotando um avião que transportava droga do da cidade de Altamira no Pará para o Maranhão, quando saiu da rota do GPS e ficou sem combustível. Duas pessoas foram presas, o piloto Nagib Brito de Aquino  e o empresário Ângelo Augusto Ribeiro Boechat Lopes, que disse ser o dono da droga. Com eles foram encontrados também uma quantia no valor de R$ 1.531 em dinheiro, além de rádios, tabletes, celulares e mapas.
As polícias Civil e Militar continuam as investigações sobre a aeronave que transportava droga, que fez um pouso forçado em Barreiras do Piauí (a 857 km de Teresina) na tarde de ontem(26). Até o momento foram contabilizados 210 quilos de cocaína pura e a expectativa é que mais possa ser encontrada.
De acordo com o coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), delegado Menandro Pedro, pelo depoimento dos dois presos mais 200 quilos devem ter sido jogados e estariam na zona de mata. 
“Nós estimamos, pelos interrogatórios, que mais de 200 quilos estejam na mata. O avião tinha capacidade para transportar seis passageiros, ou seja, de 500 a 600 quilos”, disse o delegado, que informou ainda está fazendo a investigação.
Fonte: Blog do Patrocínio com informações do Portal Cidade verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário