Brasil Novo Notícias: MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARÁ VAI LEILOAR 43 VEÍCULOS

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARÁ VAI LEILOAR 43 VEÍCULOS

Todos os veículos estão regularizados nos órgãos de trânsito e não possuem multas
O Ministério do Estado do Pará (MPPA) promoverá, no próximo dia 3 de fevereiro, das 9h às 12h, leilão de veículos automotores que não são mais utilizados pela instituição. Ao todo, serão leiloados 43 automóveis, entre caminhonetes, carros de passeio, micro-ônibus, ônibus, motocicletas e modelos SUV. Alguns dos carros são blindados. O leilão é aberto público e permite a participação de pessoas físicas e empresas que possam CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro de Pessoa Jurídica) ativos.
Todos os veículos estão regularizados nos órgãos de trânsito e não possuem multas. O leilão ocorrerá em Belém, no auditório Nathanael Farias Leitão, localizado no edifício-sede do MPPA, no bairro Cidade Velha. Os veículos podem ser avaliados pelos interessados até o dia 2 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 16h, no estacionamento da Promotoria de Justiça de Tutela das Fundações Privadas, Associações de Interesse Social, Falência e Recuperação Judicial e Extrajudicial, situada à Avenida Dr. Freitas, com a Avenida Almirante Barroso. Há, ainda, cinco automóveis disponíveis para avaliação em Oriximiná, Santana do Araguaia, Alenquer e Tucuruí. Os bens serão vendidos no estado de conservação em que se encontram.
Com o leilão, o MPPA planeja reduzir consideravelmente os custos com a manutenção da frota própria de veículos. Há alguns anos o órgão adotou a estratégia de terceirizar o serviço de transporte, o que provocou a queda das despesas de conservação dos automóveis e aumentou a eficiência do serviço de condução de membros e servidores. Com a adoção desta estratégia, alguns automóveis ficaram ociosos, o que motivou a venda dos mesmos. O valor a ser arrecadado no leilão será destinando ao Fundo de Reaparelhamento do MPPA, que reúne recursos para reinvestir na própria instituição, especialmente na estrutura e na melhoria e expansão de serviços.

Pessoas físicas e jurídicas devidamente inscritas no CPF e no CNPJ podem participar do leilão. No dia do evento, os interessados em arrematar os automóveis deverão portar CPF, RG, declaração de vistoria dos produtos e atestado de concordância com o edital. Empresas deverão estar com registro comercial e CNPJ, dentre outros documentos. Não serão válidos os lances de empresas que estiverem em processo de recuperação judicial. As despesas de taxas, impostos, regularização, remoção e entre outros ficam sob responsabilidade ganhador do maior lance.
Exame dos veículos 
O leilão inclui veículos em excelente estado de conservação, como os modelos sedã Toyota Camry e SUVs Mitsubishi Pajero. Confira no edital abaixo informações completas sobre o estoque a ser leiloado e como fazer para examinar os automóveis.
Por: Portal ORM com informações da assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário