Brasil Novo Notícias: INSCRIÇÕES DO SISU COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

INSCRIÇÕES DO SISU COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA

Prazo vai até a próxima sexta-feira para quem não tirou nota zero na redação

Divulgação
Começam nesta terça-feira (23), e vão até sexta-feira (26) , as inscrições ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Pode se inscrever neste primeiro semestre de 2018 o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, obteve nota na redação diferente de zero e que não tenha feito o exame apenas para treinar conhecimentos. É necessário informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada.
Desta primeira edição, o Instituto Federal do Pará (IFPA) vai participar com ofertas em cursos de nível superior, tecnológicos, bacharelados e licenciaturas. Serão ofertadas 1.140 vagas, distribuídas em 32 cursos para cerca de nove campi, com inscrições aceitas exclusivamente pela plataforma do Sisu.
Em Belém, o IFPA oferta 515 vagas para cursos de bacharelado em Engenharia de Materiais e Engenharia de Controle de Automação, licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Química e Pedagogia. São 14 cursos e mais as graduações tecnológicas em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Eletrotécnica Industrial, Gestão Pública, Saneamento Ambiental e Sistemas de Telecomunicações.
O campus Abaetetuba oferta 40 vagas para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, turno vespertino e o campus Altamira oferta, no noturno, 30 vagas para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O campus Bragança oferta 170 vagas nas licenciaturas em Ciências Biológicas e Física, e nas graduações tecnológicas em Agroecologia e Gestão Ambiental. 
Já o campus Castanhal dispõe de 155 vagas em Licenciatura em Informática, turno vespertino, e para três bacharelados em Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia de Pesca. Os bacharelados são em turno integral, com aulas pela manhã e à tarde. Em Conceição do Araguaia, o IFPA oferta 60 vagas em dois cursos superiores: Bacharelado em Agronomia, em turno integral, com aulas pela manhã e à tarde, e graduação tecnológica em Gestão Ambiental, em turno noturno. 
O Campus Marabá Industrial está ofertando 60 vagas para o turno noturno, nas graduações tecnológicas em Gestão Ambiental e Eletrotécnica Industrial. O campus Parauapebas oferta 40 vagas vespertinas para a graduação tecnológica em Automação Industrial. Em Tucuruí são 70 vagas vespertinas em dois cursos superiores - Licenciatura em Ciências Biológicas e uma graduação tecnológica em Gestão Ambiental.
Para se inscrever, o estudante precisa ter em mãos a nota do Enem 2017 divulgada pelo Ministério da Educação. É necessário atender a todas as regras do edital do Sisu/2018. No ato da inscrição, também será necessário indicar as duas opções de cursos pretendidos. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 29 de janeiro e a matrícula pode ser feita de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.
Inicialmente o prazo para registrar a nota da prova e se candidatar a uma instituição pública de ensino superior era de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, mas o Ministério da Educação informou na semana passada, durante a divulgação do resultado do Enem, que haveria uma antecipação apenas para “saciar a ansiedade” dos candidatos. O cronograma das demais seleções da pasta, como o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), segundo o órgão, permanece inalterado.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário