Brasil Novo Notícias: POLÍCIA CIVIL PRENDE AVÔ ACUSADO DE ESTUPRAR NETO DE OITO MESES EM URUARÁ

sábado, 27 de janeiro de 2018

POLÍCIA CIVIL PRENDE AVÔ ACUSADO DE ESTUPRAR NETO DE OITO MESES EM URUARÁ

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira, 26, em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, o idoso Francisco Moreira Gomes, de 63 anos, acusado de violentar sexualmente do próprio neto, um bebê de 8 meses de idade. A prisão do acusado foi realizada por uma equipe de policiais civis, na cidade de Uruará, no sudoeste do Estado. Francisco teve a ordem de prisão expedida pelo Judiciário com base em provas coletadas durante o inquérito policial instaurado na Delegacia do município para apurar a denúncia do crime. As investigações duraram aproximadamente três meses.
Segundo delegado Walison Damasceno, titular da Delegacia de Uruará e responsável pela apuração do caso, a mãe da criança foi quem compareceu à Unidade Policial para comunicar que seu filho havia sido abusado sexualmente. Segundo ela, o crime teria ocorrido dentro da residência da família, no mês de outubro do ano passado. A partir da denúncia registrada em boletim de ocorrência, a equipe policial da Delegacia do município passou a apurar os fatos e ouviu depoimentos de pessoas ligadas à família. Com o tempo, as investigações chegaram ao avô apontado, de início, como suspeito do crime. 

A partir das provas obtidas com relatos testemunhais, perícias e exames solicitados pela Polícia Civil, foi possível a conclusão do inquérito com o indiciamento do acusado e posterior requisição à Vara Única da Comarca de Uruará do mandado de prisão preventiva contra Francisco Moreira.
De acordo com o delegado, o acusado foi preso e conduzido à Delegacia do município, onde está recolhido à disposição da Justiça para responder pelo crime de estupro de vulnerável. Francisco foi ouvido durante o inquérito policial e negou as acusações. 

Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário