Brasil Novo Notícias: MEDICILÂNDIA: ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA FAZ 940 PONTOS NA REDAÇÃO DO ENEM.

domingo, 28 de janeiro de 2018

MEDICILÂNDIA: ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA FAZ 940 PONTOS NA REDAÇÃO DO ENEM.

Derli Junior, de 17 anos se destacou na redação do Enem 2017. O rapaz, estudante que cursou todo o ensino médio na Escola Estadual Francisca Gomes dos Santos, em Medicilândia, contou com para nossa equipe de reportagem o “segredo” de como conseguir fazer 940 pontos na redação, em que o tema foi "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil"
Entre as horas de trabalho e os momentos que encontrava durante o dia Derli Junior tirava para se dedicar aos estudos. Prestar atenção nos principais assuntos de interesse nacional nos primeiros meses do ano são uns dos segredos para um eventual tema da redação foi uma das dicas que ele nos contou. disse não ter uma rotina de estudos parecida com a da maioria dos vestibulandos, que costuma estudar horas a fio, mas que nos 3 ultimos dias antes do ENEM ele estudou bastante.
Ele fala orgulhoso que se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. Ele disputa uma das vagas para ingressar no curso de análise de Desenvolvimento de Sistema.
Além de ter recebido a noticia que passou no vestibular na Universidade Federal do Pará no curso de engenharia florestal.
Além de Derli Junior o destaque para o município de Medicilândia também foi para o aluno Matteus Gomes que fez 920 pontos na redação e conseguiu passar na UFPA para um dos cursos mais disputados na Universidade, Medicina.
O resultado do Enem pode ser consultado individualmente, para isso, os candidatos devem acessar a Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/) e incluir CPF e a senha cadastrada.
Por: Edlene Gonçalves
Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário