Brasil Novo Notícias: CERTEZA DE IMPUNIDADE: ADOLESCENTE SOFRE ESTUPRO COLETIVO EM PRAÇA; ACUSADOS TÊM ENTRE 12 E 15 ANOS

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

CERTEZA DE IMPUNIDADE: ADOLESCENTE SOFRE ESTUPRO COLETIVO EM PRAÇA; ACUSADOS TÊM ENTRE 12 E 15 ANOS

Crime ocorreu no Alto da Ondina, em Salvador
(Foto: Reprodução)

Um caso de estupro coletivo contra uma adolescente de 13 anos chocou a cidade de Salvador, na última segunda-feira (22). Os acusados do crime bárbaro também são adolescentes: um garoto de 12 anos, um de 14 e um de 15 anos.
O estupro coletivo aconteceu na Rua Ladeira do Jardim, em frente à entrada do zoológico, no Alto de Ondina. Segundo a mãe da adolescente, a filha estava na porta de casa quando o garoto de 12 anos a chamou para sair, por volta das 19h, da segunda-feira.
“Ele disse que era aniversário do rapaz de 15 e que iam para a praça comemorar e, como ela era amiga dos três, foi”, contou a mãe.
“Ela me disse que não usou nenhuma droga e que provavelmente colocaram algo na bebida dela”, disse a mãe da vítima. A uma tia, a adolescente contou que ingeriu vodka. A mãe contou que horas depois, uma vizinha que caminhava na praça encontrou a adolescente desmaiada e já vestida, rodeada de dois dos três rapazes.
Já em casa, a adolescente balbuciava o nome de um dos envolvidos no estupro coletivo. “Ela repetia o nome do rapaz de 15 anos. Foi quando revistamos ela e percebemos que, apesar de vestida, estava sem as roupas íntimas. Daí, perguntamos quem tinha feito aquilo e ela novamente repetia o nome do rapaz de 15. Foi assim que descobrimos os envolvidos”, contou a mãe.
Adolescente foi drogada
Uma prima da vítima, que é profissional da área de saúde, foi à casa da adolescente e sugeriu que ela fosse encaminhada às pressas para uma emergência médica.
A vítima chegou ao Hospital Geral do Estado (HGE) por volta das 23h e, no registro de entrada na unidade médica, consta que a menina chegou com intoxicação exógena (conjunto de sinais e sintomas causados pela exposição a substâncias químicas nocivas ao organismo, como remédios em doses excessivas, picadas de animais venenosos, metais pesados, ou exposição a inseticidas e agrotóxicos).
Ainda no documento, há o relato da mãe, que aponta que a filha foi drogada e estuprada pelos três amigos.
A adolescente foi encaminhada do HGE para o Hospital da Mulher Maria Luiza Costa dos Santos, em Roma. Ela deu entrada às 12h48 de quarta-feira (24) e teve alta às 15h30 do mesmo dia. No documento consta que a menina foi vítima de abuso sexual.

Familiares querem Justiça
Na porta da delegacia, parentes da adolescente estavam revoltados.
“O rapaz que fazia aniversário no dia já queria namorar minha filha, mas ela não queria. No réveillon deste ano, ele e os outros dois seguiram ela, mas um tio viu e a chamou logo para dentro. Quando foi no dia que ela foi estuprada, o de 15 disse que queria ela como presente de aniversário e, por isso, mandou o menino de 12 ir lá na porta chamar ela”, contou a mãe da vítima.
“Ele teve a coragem de ligar para um rapaz maior, de 18, e disse: ‘venha cá, venha. Tem uma menina aqui pra gente com**’. Esse outro rapaz só não foi porque disse que no dia seguinte ia trabalhar”, contou a avó da adolescente.
"Não é porque ela andava com eles que tinham o direito de fazer o que fizeram. Queremos que se faça justiça", concluiu a avó da adolescente.
Fonte: DOL Com informações portal Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário