Brasil Novo Notícias: POLÍCIA CIVIL PRENDE OITO ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS DURANTE OPERAÇÃO EM PARAGOMINAS

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

POLÍCIA CIVIL PRENDE OITO ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS DURANTE OPERAÇÃO EM PARAGOMINAS


A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira, 29, as prisões em flagrante de oito pessoas por envolvimento no tráfico de drogas, durante operação policial realizada na cidade de Paragominas, nordeste paraense. Além das prisões, a equipe policial desarticulou esquemas de comércio ilegal de entorpecentes e apreendeu diversas porções de drogas. De acordo com o delegado Pedro Rocha, que coordenou a operação, o trabalho policial foi resultado da apuração de denúncias realizadas sobre pontos de venda de drogas no município. "As denúncias levaram os policiais até uma casa, localizada na rua Barão de Araruna, onde foi montada uma campana no local para flagrar o crime", explica. A ação policial foi deflagrada pela equipe da 13° Seccional de Paragominas. Raimundo Wilson Pacheco foi o primeiro a ser preso. 
De acordo com o delegado, o acusado foi abordado no momento em que saía da residência. Com Raimundo Wilson, foram apreendidas duas petecas de "crack". "No momento adequado, a equipe policial abordou Raimundo Wilson. Ele confessou ter adquirido a droga naquela casa", relata o delegado. Dentro da residência, havia mais 7 pessoas. Elas foram identificadas como Carlos Marcos Hora Filho; Alexandre Fonseca de Sousa; Eric da Silva Mesquita; Jonatha Naum Santana Correia; Whattila Albuquerque da Silva; Lorre Rodrigues Silva e Nina Sousa. "Abordamos os acusados no momento em que eles estavam manuseando as drogas", ressalta o delegado. A droga foi apreendida e os acusados foram presos em flagrante. Eles ficarão recolhidos à disposição da Justiça. Em continuidade à operação, os policiais civis desarticularam outro ponto de venda de drogas na cidade. 
O delegado explica que as informações chegaram por meio de denúncias anônimas. Um suspeito, identificado apenas por "Tayrone", estaria usando um apartamento alugado como ponto de comercialização de entorpecentes. O acusado também utilizava uma motocicleta, de placa QUE 8072, para transportar o produto ilícito. A equipe policial se deslocou até o local, para checar as informações. "Ao chegar, encontramos a moto estacionada na frente da residência e reconhecemos o veículo pela placa", relata o delegado. Nenhum morador foi encontrado na residência. Os policiais realizaram uma revista na casa e apreenderam uma grande porção de maconha e uma balança de precisão. "Infelizmente, o suspeito não estava no local, porém estamos trabalhando para localizá-lo e realizar sua prisão", concluiu o delegado.
Fonte:PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário