BRASIL NOVO NOTÍCIA: SEQUÊNCIA DE HOMICÍDIOS ASSUSTA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM NESTA SEGUNDA

terça-feira, 1 de maio de 2018

SEQUÊNCIA DE HOMICÍDIOS ASSUSTA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM NESTA SEGUNDA

Seis assassinatos em bairros como Sacramenta e Cidade Nova preocupam população
FOTO: Cláudio Pinheiro
Uma nova sequência de mortes foi registrada na Região Metropolitana de Belém nesta segunta-feira (30). Foram seis homicídios somente pela tarde. As mortes, todas com caraterísticas de execução, ocorreram nos bairros do Tapanã, onde de uma só vez três pessoas foram assassinadas, além da Carmelândia, Sacramenta e também na Cidade Nova, em Ananindeua.
O primeiro caso registrado pelo Ciop, foi o assassinato de um idoso de 70 anos de idade. A vítima tinha uma deficiência na perna e não teve qualquer chance de defesa. O que se sabe até o momento é que Raimundo Nonato Andrade da Silva estava em livramento condicional. O crime ocorreu na rua WE 40, no bairro da Cidade Nova 4, em Ananindeua. A vítima estava sentada na entrada da casa onde morava, quando os assassinos chegaram em uma motocicleta vermelha. O carona desceu e caminhou até a entrada da casa e da grade, efetuou seis disparos de arma de fogo. O idoso seria usuário de drogas.
Vítimas são mortas na frente de pai e mãe
Weslen Martins Silva, 23 anos, foi assassinado na frente da mãe, na porta de casa, no conjunto do Carmelândia, bairro do Mangueirão, em Belém. Os assassinos estavam em um carro de cor preta e fugiram sem qualquer dificuldade. Cerca de uma hora depois, novamente um veículo de cor preta foi visto no bairro da Sacramenta. A vítima identificada como Marcelo foi morta na frente do pai. As famílias dos rapazes garantem que eles não tinham nenhum envolvimento com a criminalidade. 
Weslen estava caminhando pela rua José Monteiro, em direção a casa onde morava com a família. No portão, a mãe dele já o aguardava. Foi exatamente nesse momento, que um veículo de cor preta se aproximou. Apenas uma janela do carro abriu e de dentro do veículo, alguém atirou várias vezes em direção ao rapaz. A mãe que presenciou a morte do filho disse que por conta do desespero em tentar socorrer o filho, não conseguiu identificar a placa do carro usado pelo assassino.
Logo após a morte no Carmelândia, outro homicídio, em que também os assassinos usaram um veículo cor preta, foi registrado no bairro da Sacramenta. A vítima estava no portão de casa, localizada na passagem Sergio Mota, com a rua Claudio Bordalo, no bairro da Sacramenta. Segundo os vizinhos o rapaz identificado apenas como Marcelo, abriu o portão para o pai entrar, quando um homem desceu do veículo preto me atirou na direção dele.
Triplo homicídio Tapanã
A execução de três rapazes no bairro do Tapanã foi o crime mais brutal do dia. As vítimas estavam sentadas na calçada conversando, quando dois homens em uma motocicleta chegaram e atiraram neles várias vezes. 
O crime ocorreu por volta das 13h, próximo ao final da linha dos coletivos que fazem o transporte público do bairro. As vítimas estavam na calçada e conversavam quando dois homens em uma motocicleta estacionaram. O homem que estava como carona, ordenou que as vítimas virassem de costas, como se fosse revistá-los.
Kevin Wallace Nascimento de Sousa, 23 anos, Wanderson Palheta Vieira, 29 anos e Juliano Oliveira de Lima, 20 anos, obedeceram ao algoz. E foram mortos. Ainda segundo testemunhas, havia apenas uma moça próximo das vítimas, e ela teria sido a única a ser poupada pelos assassinos. A Divisão de Homicídios investiga o triplo homicídio, mas ainda não há pistas sobre a autoria do crime. A PM informou que duas das vítimas já tinha sido presas por envolvimento com o tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário