Brasil Novo Notícias: Altamira: CPI do tráfico humano investiga exploração sexual no Pará

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Altamira: CPI do tráfico humano investiga exploração sexual no Pará


Membros da CPI do Tráfico de Pessoas da Câmara Federal realizaram nesta segunda-feira (25), uma audiência pública na câmara municipal de Altamira, no sudoeste do Pará, para ouvir relatos sobre a exploração sexual no Pará. A reunião teve participação do ministério público, das polícias civil e federal e do conselho tutelar, que denunciou a exploração sexual no município de Vitória do Xingu no dia 13 de fevereiro, após ser procurado por uma jovem de 16 anos que teria conseguido fugir de uma boate onde era obrigada a se prostituir.
Os deputados visitaram as boates que tiveram os alvarás cassados pela polícia em Vitória do Xingu, vistoriando as dependências onde as vítimas eram mantidas após serem aliciadas em estados do sul do país.
Depoimentos
Os integrantes da CPI devem intimar representantes do Consórcio Construtor Belo Monte e da Norte Energia para obter esclarecimentos sobre a construção destas boates próximas ao sítio Pimental, área destinada para as obras de implantação da hidrelétrica no rio Xingu.
Os parlamentares devem ouvir ainda as quatro pessoas que foram presas sob a suspeita de integrar uma rede de exploração sexual, trabalho escravo e tráfico humano no estado do Pará.
G1 /PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário