A Diretoria de Identificação "Enéas Martins"
(Didem), da Polícia Civil, vai oferecer à população, a partir desta
quinta-feira (14), um novo sistema de agendamento pela internet para expedição
de carteiras de identidade. Desenvolvido pela Diretoria de Informática (Dime),
o novo sistema já passou por testes e poderá ser acessado, após o Carnaval, no
site www.policiacivil.pa.gov.br.
A confirmação do agendamento não será mais
enviada por e-mail, como acontece atualmente. "O usuário deverá anotar ou
imprimir o número de protocolo gerado no sistema e depois ir ao Posto de
Identificação desejado", explica o papiloscopista Ricardo Paula, diretor
da Didem.
Segundo o diretor, a mudança aconteceu depois
que foram detectados problemas no envio da mensagem de confirmação do
agendamento. "Verificamos que os e-mails Hotmail e Yahoo estavam
bloqueando a mensagem de confirmação dos agendamentos", informou.
Em 2011 e 2012 foram realizados
aproximadamente 150 mil agendamentos para emissão de RG pela internet.
Texto:: Walrimar Santos - Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário