Brasil Novo Notícias: CRIANÇA DE TRÊS ANOS MORRE DE FOME EM MARABÁ

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CRIANÇA DE TRÊS ANOS MORRE DE FOME EM MARABÁ

Uma criança de apenas três anos de idade morreu de fome após alguns dias internada no Hospital Regional Público do Sudeste “Geraldo Veloso”. A criança, do sexo masculino, segundo o laudo médico enviado ao Instituto Médico Legal (IML) e assinado pela médica pediatra Maria Angélica C. Cunha, morreu por conta de uma parada cardíaca, falência de múltiplos órgãos por septicemia - ou seja, infecção no sangue - e estava abaixo do peso, além de apresentar um quadro de desnutrição. 
A médica informou no documento que a criança pesava apenas 3,240 kg, o que, para a idade dela, deveria ser o dobro. No laudo necroscópico do IML foi atestado que a criança morreu de maus tratos e menciona, inclusive, uma ferida próxima ao ânus do bebê. 
Ontem pela manhã, o pai da criança, o autônomo Osival Cardoso Araújo, de 43 anos, conversou com a imprensa e disse que não morava com a vítima, estando em viagem. A criança morava com a mãe, Maria da Luz e Sousa Araújo, numa casa que pertence aos avós maternos dela. Ainda de acordo com ele, a mulher sofreu recentemente um derrame cerebral e convalesce de uma doença mental.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário