Brasil Novo Notícias: Comandante da CIPM de Uruará Capitão Márcio Abudd diz que investigações sobre o assalto ao banco do Brasil continuam

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Comandante da CIPM de Uruará Capitão Márcio Abudd diz que investigações sobre o assalto ao banco do Brasil continuam



Capitão da PM Márcio Abudd
A nossa reportagem conversou na manhã de hoje com o capitão Márcio Abudd que comanda a 13ª Companhia Independente de Polícia Militar de Uruará. O capitão respondeu sobre o acontecimento do dia 5 de fevereiro quando 5 elementos armados realizaram um assalto a agência do banco do Brasil de Uruará. "Quando há um relaxamento do policiamento em qualquer cidade os meliantes sabem que Uruará é uma cidade onde corre muito dinheiro, eles mandam informantes pra cá e quando há o relaxamento da polícia, o comandante da companhia deixa o policiamento a vontade, os caras entram na cidade, e foi isto que aconteceu. As investigações sobre o assalto continuam com o delegado de polícia Silvio Birro, o delegado Godofredo Borges e o delegado Cristiano Nascimento com o apoio da Polícia federal de Altamira e de Santarém, telefones estão bloqueados em Uruará e Santarém tanto de policiais quanto de cidadãos e os meliantes vão cair", asseverou o capitão.

O comandante deixou claro qual será a linha de atuação da PM local sob seu comando, segundo ele o combate ao tráfico de drogas está entre as prioridades e 10 adolescentes que estudam em escolas da cidade estão sendo investigados. Márcio Abudd ainda informou sobre a construção de um quartel da PM, do Corpo de Bombeiros e uma delegacia de polícia no Bairro aeroporto zona leste da cidade de Uruará, que deve ser inaugurado no mês de dezembro. "Nós vamos combater o tráfico de drogas aqui em Uruará, vamos combater as ações desses adolescentes nós temos vários adolescentes que ficam aprontando em colégios, nós temos uma relação de 10 adolescentes, que já foi comunicado ao juiz da comarca de Uruará, alunos do colégio Ângelo Debiase, colégio Instituto Educacional, colégio Melvin Jones, nós estamos monitorando estes adolescentes que estão ameaçando diretores, ameaçando professores e alunos.

Deixamos claro para a população que vamos combater o assalto, o tráfico de drogas, vamos botar o policiamento na rua, pois é isto que a população quer. No dia 24 último a major Adriana esteve aqui em Uruará e foi confirmado que Uruará foi contemplado com a construção até o mês de dezembro através do governo do estado, um quartel da polícia militar, uma delegacia de polícia civil, um quartel de bombeiros e uma unidade do Instituto Médico Legal, que serão construídos no Bairro do Aeroporto na área da prefeitura municipal, na zona leste da cidade e Uruará", concluiu o capitão.

Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário