Brasil Novo Notícias: Nota – Sobre a localização da casa de prostituição interditada em Vitória do Xingu

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Nota – Sobre a localização da casa de prostituição interditada em Vitória do Xingu


Em relação a informações do noticiário que ressaltam a localização da casa de prostituição interditada em Vitória do Xingu na área abrangida pela Declaração de Utilidade Pública (DUP), a qual foi concedida para as obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte, a Norte Energia S.A. esclarece:
1. A Declaração de Utilidade Pública (DUP) é um documento emitido por resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que estabelece um perímetro dentro do qual a concessionária (neste caso, a Norte Energia) fica autorizada a adquirir, mediante indenização, terrenos e benfeitorias destinados à implantação do empreendimento.
2. Nenhuma das áreas localizadas no perímetro acima mencionado é de titularidade da Norte Energia e, portanto, de sua responsabilidade simplesmente porque foi alcançada pela DUP, razão por que a Norte Energia só é responsável pelas áreas efetivamente adquiridas.
3. O acesso ao imóvel em que foi constatada a existência de uma casa de prostituição era feito por intermédio de via pública (Travessão 27), de fácil circulação, sem que fosse necessário transitar por qualquer área sob o controle do CCBM ou da Norte Energia.
A Norte Energia vem reforçar ainda que tem atuado na região do Xingu e da Transamazônica, em acordo e parceria com as autoridades municipais, estadual e federal, e também com a sociedade civil e o empresariado local, para que a construção da Usina Belo Monte promova o máximo de benefícios do ponto de vista ambiental, social e econômico.
Este empenho é comprovado no fato de as pessoas encontradas no estabelecimento interditado terem sido encaminhadas a serviços de atendimento social e psicológico, incluindo a Casa de Acolhimento ao Migrante, em Altamira, mantido por convênio entre a Prefeitura Municipal e a Norte Energia.
Assessoria de Comunicação da Norte Energia S.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário