Brasil Novo Notícias: PRF apreende animais silvestres em caminhão na BR-010, no Pará

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PRF apreende animais silvestres em caminhão na BR-010, no Pará


Caminhoneiro de 46 anos foi preso em flagrante por crime ambiental.
Os animais seriam entregues em São Miguel do Guamá.

Animais silvestres, provenientes de caça ilegal, foram apreendidos nesta quinta-feira (21) em Ipixuna do Pará, no nordeste do estado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou a carga que estava sendo transportada na carroceria de um caminhão. O condutor foi detido e encaminhado à Polícia Civil devido a prática de crime ambiental.

O caminhão, que era conduzido por um homem de 46 anos, foi abordado pelos policiais no quilômetro 233 na BR-010. Ao ser realizada vistoria no compartimento de carga do veículo, foram encontrados, dentro de uma bolsa de viagem, três animais silvestres abatidos e congelados, tipo tatu.

Segundo a polícia, a bolsa estava escondida entre pneus usados e peças de madeira de compensado. Devido a caça e o transporte de animais silvestres, sem autorização dos órgão ambientais, ser considerado crime contra a fauna silvestre, o condutor foi detido e apresentado na delegacia de Polícia Civil em Ipixuna do Pará para aplicação dos demais procedimentos legais cabíveis.

De acordo com a polícia, ao ser questionado, o motorista informou aos policiais que havia recebido os animais abatidos das mãos de um homem em uma fazenda localizada no quilômetro 225 da BR-010, em Ipixuna do Pará, e que os mesmos seriam entregues no município de São Miguel do Guamá (PA) a uma senhora.

Fonte: G1 - PA




Nenhum comentário:

Postar um comentário