Brasil Novo Notícias: MUTIRÃO DA CIDADANIA: PARCERIA ENTRE O GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA DE BRASIL NOVO OFERECE EMISSÃO DE DOCUMENTOS

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MUTIRÃO DA CIDADANIA: PARCERIA ENTRE O GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA DE BRASIL NOVO OFERECE EMISSÃO DE DOCUMENTOS


População comparece para tirar documentos
Uma parceria entre o Governo Estadual e o Governo Compromisso Com o Povo, realizou neta segunda-feira (18) o mutirão para a emissão de documentos à população de Brasil Novo, oeste do Pará. O mutirão faz parte do projeto AÇÃO CIDADÃO do Governo Estadual e realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos.
Autoridades em cerimônia de Abertura do mutirão Cidadão
A ação em Brasil Novo começou às 08h:30min em uma cerimônia rápida para explicar aos beneficiários sobre os objetivos e parcerias do projeto onde o Sr. Rui Orlando, representante do Projeto Ação Cidadão falou às pessoas que buscavam os benefícios da Satisfação de estar desenvolvendo este trabalho em uma parceria com o Governo de Marina Sperotto “É uma imensa satisfação está aqui nesta oportunidade para realizarmos este trabalho em uma parceria com governo municipal tendo em vista a importância destes documentos na vida de cada cidadão” – disse ele. Larissa Dereci, assessora de Comunicação da Defensoria Pública do Estado Pará também participou da cerimônia de abertura e agradeceu ao governo pela receptividade.
Balcão de emissão da Carteira de Trabalho 
Balcão de emissão da carteira de identidade
A realização do mutirão em Brasil Novo se deu devido à solicitação feita pela prefeita Marina Sperotto à Coordenação do Projeto Cidadania da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos. Além de Brasil Novo, os municípios de Medicilândia, Vitoria do Xingu  Pacajá, Novo Repartimento e Tucuruí estarão recebendo  aderindo ao mutirão do AÇÃO CIDADANIA. Em Brasil Novo serão dois dias de atendimento 18 e 19 de fevereiro de 2013 que serão realizados no auditório da Prefeitura Municipal, com o objetivo de atender a população que necessita tirar documentos pessoais. O objetivo é atender durante as dois dias de mutirão cerca de 1000 (Mil) pessoas no município.
Na parceria, o Governo Compromisso Com o Povo destinou 15 de seus servidores de diversas secretarias, estadia para os servidores do estado e a estrutura necessária para os trabalhos de emisão dos dos documentos.

Durante o Mutirão serã emitidos os seguintes documentos:

Carteira de Identidade – 1ª e 2ª Vias para pessoa acima de 14 anos ( É necessário Certidão de Nascimento ou Casamento original, 2 fotos 3x4 e comprovante de residência ) Obs: Os menores de 18 deverão está acompanhados dos pais.
Carteira de Trabalho – 1ª e 2ª Vias a partir de 16 anos ( É necessário Certidão de Nascimento ou Casamento original / RG, 1 fotos 3x4 e comprovante de residência ).
Serviços Fotográficos – Somente Para quem vai tirar documentos
Emissão de CPF – 1ª e 2ª Vias ( Menor de 16 anos, é necessário certidão de nascimento; Maior de 16 é Obrigatório titulo e RG).

Prefeita Marina Sperotto fala da importância do mutirão 
A prefeita Marina Sperotto esteve acompanhando os trabalhos durante toda a manhã desta segunda-feira e falou da alegria de poder oferecer esta benefício ao povo de seu município “Estou muito feliz em poder ofertar estes serviços ao meu povo por que sei das dificuldades que as pessoas enfrentam para tirarem seus documentos tendo que ir até Altamira, então, nada mais justo do que trazer estes trabalhos para o município nesta parceria com o governo estadual. Isso mostra que estamos no caminho certo na luta para tornar mais justa e humana a vida dos cidadãos e cidadãs brasilnovenses” – afirmou a Prefeita.


Por: Valdemídio Silva com informações da Assessoria de Comunicação da PMBN.
Fotos: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário