Brasil Novo Notícias: SESSÃO SOLENE MARCA O INÍCIO DOS TRABALHOS DO PODER LEGISLATIVO NO MUNICÍPIO DE BRASIL NOVO.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

SESSÃO SOLENE MARCA O INÍCIO DOS TRABALHOS DO PODER LEGISLATIVO NO MUNICÍPIO DE BRASIL NOVO.


Em uma sessão solene realizada nesta sexta-feira (15), às 09h:24min foram iniciados os trabalhos do ano legislativo 2013 na câmara municipal de Brasil Novo, oeste do Pará. No plenário do poder Legislativo, além dos nove vereadores do município, estiveram diversas autoridades civis, militares, religiosos e representantes de entidades. Ainda participaram da sessão solene a prefeita Marina Sperotto acompanhada do seu vice-prefeito Geraldo Lorenzoni Júnior, e alguns secretários do Governo Compromisso Com o Povo.
Os trabalhos foram iniciados pelo presidente da câmara, vereador Lindomar Carvalho Garcia (SANTOS) PTB que deu boas vindas aos lideres políticos, religiosos e ao público que presenciou a abertura dos trabalhos do Poder Legislativo de 2013 e franqueou a palavra, como o uso de 05 minutos, às lideranças convidadas para participarem da seção.

O primeiro a usar a tribuna foi o ex-vereador Otoniel de Sousa Costa  que lembrou a importância que o legislativo tem para o desenvolvimento das atividades do município, criando e votando leis e requerimentos que atendem aos anseios da sociedade e apelou pela união dos poderes municipais. Logo após as falações do ex-vereador, foi a vez dos líderes religiosos presentes na sessão, que desejaram sucessos à nova administração, levando uma mensagem de otimismo e fé aos vereadores e à prefeita Marina Sperotto - “Deus tem levantado homens e mulheres para administrar nações e com vocês não tem sido diferente, são homens e mulheres guiados por Deus para administrar esse município e espero que Deus os dê sabedoria e discernimento para enfrentar os problemas que deverão vir” – disse o pastor Josiel Reis da Igreja Adventista do Sétimo dia. Foi convidado também o vereador Fredson Almeida Lopes (DECA), PTB de Medicilândia que lembrou a importância da parceria entre os dois municípios afirmando que estaria disponível para que o diálogo entre os dois municípios possa acontecer de fato.

Os novos vereadores, Antonio Carlos Mardegan (TONINHO MARDEGAN) PT, Weder Makes Carneiro (PIRICA) PSB, Maria das Graças dos Santos (GRAÇA) PMDB e o Professor Walter Soares Gomes (PROFESSOR WALTER) PR demonstraram interesse em desenvolver um bom trabalho como legisladores pautados nas virtudes da serenidade e da responsabilidade política “Aqueles que foram eleitos pelo povo, devem administrar para o povo, se alguém se recusa a administrar dessa forma e sucateia os bens do município que é do povo, este deve ser banido da política” – ponderou o vereador Professor Walter que aproveitou para parabenizar a presidência da Câmara por ter convidado os líderes religiosos à participarem da seção solene.
Um dos momentos que chamou a atenção do público presente na seção foi quando o Secretário de Administração e Finanças Sandro dos Santos ( Sandrinho), apontou as dificuldades financeiras que a nova administração encontrou na prefeitura do município “Recebemos a prefeitura com as máquinas todas quebradas, dívidas com fornecedores com um valor muito alto, folha de pagamento em atraso, herdamos uma dívida só para a Rede Celpa, no valor de R$ 178.000,00 (Cento e Setenta e Oito Mil Reais) que já foi negociada para que possamos pagar...” – informou o secretário. Na oportunidade ele também pediu ao legislativo que seja parceiro, não a do executivo, mas do povo de Brasil Novo no sentido de que os serviços públicos possam alcançar a todos os munícipes.
A prefeita Marina Sperotto foi a ultima autoridade a fazer uso da tribuna como convidada e falou da disponibilidade que o Governo Compromisso Com o Povo terá para que todos os compromissos sejam honrados e se colocou à disposição do poder legislativo para um trabalho conjunto. Na oportunidade apontou algumas situações em que encontrou o município “Encontrei o município praticamente abandonado, muito lixo nas ruas, as maquinas patrol, carro de lixo e caçambas quase todos no cepo. Recebemos a prefeitura com salários atrasados, fornecedores sem receber, os bens públicos grande parte desapareceu e parte foi doada pela gestão passada sem a aprovação desta casa de lei” – apontou Marina Sperotto. 

A prefeita aproveitou a oportunidade para anunciar que deverá encaminhar em breve à que cria o Programa Mão Amiga que atenderá as famílias carentes do município e espera contar com o apoio do legislativo para que este Projeto possa ser colocado em prática.
O Vereador Sérgio Fernando Botelho pediu licença e se retirou da seção por ter que resolver problemas pessoais inadiáveis como informou o presidente da casa.


A Câmara de Vereadores de Brasil Novo está composta da seguinte forma:

LINDOMAR CARVALHO GARCIA (SANTOS) PTB; - Presidente
ARISTON FILHO ALVES PORTUGAL (NETO PORTUGAL) PT; - 1º secretário
PEDRO VIEIRA ZANI (PEDRO ZANI) PMDB; - 2º secretário
ANTONIO CARLOS MARDEGAN (TONINHO MARDEGAN) PT;
MARIA DAS GRAÇAS DOS SANTOS (GRAÇA SANTOS) PMDB;
MARIA DE FÁTIMA ROCHA MOREIRA (FATIMA ROCHA) PTB;
SERGIO FERNANDO COSTA BOTELHO (SERGIO BOTELHO) PR;
WALTER SOARES GOMES (PROFESSOR WALTER) PR;
WEDER MAKES CARNEIRO (PIRICA) PSB

Por: Valdemídio Silva
Fotos: ASCOM /PMBN


Nenhum comentário:

Postar um comentário