Na manhã desta terça-feira, 05, por volta das 08h45min um assalto cinematográfico aconteceu na Agência do Banco do Brasil em Uruará, e deixou a população apavorada. Segundo testemunhas, cinco elementos fortemente armados, com fuzil, duas escopetas e uma metralhadora chegaram na agência, no início do expediente ao público e foram logo atirando.
Diante de centenas de tiros disparados pelos assaltantes, um estabelecimento comercial teve os vidros quebrados e um carro terminou sendo atingido. Os assaltantes, segundo informações, levaram como refém 12 pessoas, entre elas, o gerente do Banco do Brasil e subgerente funcionários do Banco e clientes.
Depois de mais de 30 minutos de ação dos bandidos, eles fugiram em 01 camionete L200 e uma Pajero Sw4, levando os reféns e seguiram pela Rodovia Transuruará PA 430. Depois da fuga a cerca de 20 km da cidade de Uruará as camionetes atolaram e os mesmos liberaram os reféns e se embrenharam na mata. 30 policiais entre civis e militares e o helicóptero do GRAER, estão na operação em busca de capturar os criminosos.
Segundo a polícia a camionete L 200 foi seqüestrada junto com o proprietário da mesma nesta manhã por volta das 06 horas perto da cidade de Placas, onde os assaltantes obrigaram o proprietário da mesma abastecer da cidade de Placas e só foi liberado no momento do assalto dentro da agencia o Banco. A agencia do Banco do Brasil ate o momento não divulgou a quantia do dinheiro roubado.
Por: Valdecyr Mecca e Felype Adms.
Nenhum comentário:
Postar um comentário