Brasil Novo Notícias: Altamira: Suspeitos de envolvimento em tráfico humano chegam a Belém

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Altamira: Suspeitos de envolvimento em tráfico humano chegam a Belém


O casal de suspeitos presos por envolvimento em tráfico humano foi transferido de Altamira, sudoeste do Pará, para Belém nesta sexta-feira (22). Os dois chegaram na capital paraense por volta das 14h. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), o homem será encaminhado para o Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC), e a mulher para o Centro de Recuperação Feminina (CRF), também no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, na Grande Belém.
Eles serão apresentados durante uma coletiva na tarde desta sexta (22). A delegada Cristiane Lobato, que acompanha o caso, também estará presente, e deverá oferecer mais informações sobre o caso.
Antes de chegar em Belém, a dupla prestou esclarecimentos para a polícia de Altamira. O casal, que seria proprietário da boate Xingu, em Vitória do Xingu, é suspeito de tráfico humano. Eles teriam aliciado jovens de estados do sul do país, como Paraná e Santa Catarina, para se prostituirem no Pará.
Entenda o caso
Vários casos de tráfico humano foram descobertos no Pará após uma adolescente de 16 anos fugir de uma boate que seria de propriedade da suspeita. Ela denunciou o crime ao conselho tutelar, que acionou a polícia. Os policiais intensificaram o combate à exploração sexual em municípios da região do Xingu. Até o momento quase 40 vítiams foram libertadas, e quatro pessoas foram presas.
As vítimas eram traficadas para o município de Vitória do Xingu, sudoeste do Pará, com a promessa de receber uma grande quantia em dinheiro, mas ao chegar no estado eram obrigadas a se prostituir para pagar dívidas.
G 1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário